ÚLTIMAS NOTÍCIAS
19/01/2026
Lopes Supermercados adota solução para centralizar operações fiscais
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 10/06/2020
Com 30 lojas em diversas regiões do estado de São Paulo, o Lopes Supermercado tem investido em novas tecnologias no processo de gestão da companhia e uma das ações para a automação de processos e centralização da área fiscal foi a adoção da Plataforma Ellevo , empresa que desenvolve soluções para atendimento, gerenciamento e automação de processos, utilizadas em áreas como Centro de Serviços Compartilhados, Help e Service Desk, TI, Recursos Humanos e Administrativo.
[noticiasRelacionadas]
Fernanda Prezzoto, gerente de Impostos e Planejamento Tributário do Lopes, destaca que a reorganização do setor começou em 2017. “Até então, o processo de recebimento fiscal, faturamento e lançamentos de notas fiscais em geral operava de forma descentralizada. Para que o projeto de melhoria não impactasse na rotina operacional das lojas percebemos a necessidade de adotar uma ferramenta que proporcionasse visibilidade em tempo real e que se tornasse o ponto focal da comunicação entre a área solicitante e a central de operações fiscais”, explica a executiva.
A partir do projeto de implantação da plataforma Ellevo, o Lopes prevê ainda a automatização de alguns processos fiscais, reduzindo o trabalho operacional da equipe. “Nossa solução foi criada para garantir a execução e controle de processos complexos, tornando a rotina de empresas com mais unidades, como é o caso do Supermercado Lopes, mais transparente e integrada. A partir de um fluxo de trabalho bem definido, todos os registros são desenvolvidos em um sistema com dados estruturados, o que facilita o controle, resgate de histórico de atuação, análise de informações para a tomada de decisão assertiva”, destaca Wellington Morais, gerente operacional da Ellevo.
“Estamos na etapa de automatizações entre Ellevo e SAP e, com isto, nossa expectativa é gerar maior agilidade no recebimento das lojas, aumentar ainda mais o controle com maior visão do início ao fim das operações fiscais, diminuir retrabalhos, uma vez que estas tarefas passam a ser efetuadas por profissionais da área fiscal e com menor intervenção manual, assumindo a parte burocrática fiscal da operação colaboramos com as lojas/CD no foco da venda e do cliente”, finaliza Fernanda.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram
e Facebook !
Notícias relacionadas
ExpansãoCencosud anuncia investimento de US$ 600 milhões para 2026 e prevê abertura de 20 lojas
ExpansãoPaulista Supermercados amplia presença regional com nova unidade em Franca
Oportunidades de CrescimentoVarejo regional investe em ações para impulsionar as vendas da cesta de verão
Gestão







