SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

22/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Lopes Supermercados Automação Ellevo Gestão Operações Fiscais

Lopes Supermercados adota solução para centralizar operações fiscais

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 10/06/2020

Com 30 lojas em diversas regiões do estado de São Paulo, o Lopes Supermercado  tem investido em novas tecnologias no processo de gestão da companhia e uma das ações para a automação de processos e centralização da área fiscal foi a adoção da Plataforma Ellevo , empresa que desenvolve soluções para atendimento, gerenciamento e automação de processos, utilizadas em áreas como Centro de Serviços Compartilhados, Help e Service Desk, TI, Recursos Humanos e Administrativo.

[noticiasRelacionadas]

Fernanda Prezzoto, gerente de Impostos e Planejamento Tributário do Lopes, destaca que a reorganização do setor começou em 2017. “Até então, o processo de recebimento fiscal, faturamento e lançamentos de notas fiscais em geral operava de forma descentralizada. Para que o projeto de melhoria não impactasse na rotina operacional das lojas percebemos a necessidade de adotar uma ferramenta que proporcionasse visibilidade em tempo real e que se tornasse o ponto focal da comunicação entre a área solicitante e a central de operações fiscais”, explica a executiva.

A partir do projeto de implantação da plataforma Ellevo, o Lopes prevê ainda a automatização de alguns processos fiscais, reduzindo o trabalho operacional da equipe. “Nossa solução foi criada para garantir a execução e controle de processos complexos, tornando a rotina de empresas com mais unidades, como é o caso do Supermercado Lopes, mais transparente e integrada. A partir de um fluxo de trabalho bem definido, todos os registros são desenvolvidos em um sistema com dados estruturados, o que facilita o controle, resgate de histórico de atuação, análise de informações para a tomada de decisão assertiva”, destaca Wellington Morais, gerente operacional da Ellevo.

“Estamos na etapa de automatizações entre Ellevo e SAP e, com isto, nossa expectativa é gerar maior agilidade no recebimento das lojas, aumentar ainda mais o controle com maior visão do início ao fim das operações fiscais,  diminuir retrabalhos, uma vez que estas tarefas passam a ser efetuadas por profissionais da área fiscal e com menor intervenção manual, assumindo a parte burocrática fiscal da operação colaboramos com as lojas/CD no foco da venda e do cliente”, finaliza Fernanda.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                   LinkedIn                  ,                  Instagram                  e                  Facebook                  !

COMPARTILHAR
TAGS:Lopes Supermercados, Automação, Ellevo, Gestão, Operações Fiscais
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

FLV em loja do Pão de AçúcarGestão e negócios

Varejo alimentar enfrenta desafios para manter o crescimento

Adobe StockExperiência do Shopper

A era da cocriação: mais do que nunca, o cliente é o protagonista das estratégias de trade

Supermercados MundialGestão de Pessoas

Supermercados Mundial capacitou funcionárias grávidas com suporte integral

melhorias nos dashboardsGestão de Estoques

Perfetti Van Melle reduz ruptura e melhora gestão de estoque

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados