Lojas de conveniência podem ser novo investimento de rede supermercadista
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 10/02/2019
A BR Distribuidora, da Petrobrás, está em busca de um parceiro de negócios para operar as lojas de conveniência de seus postos de gasolina. Para a missão de encontrá-lo, contratou o banco BR Partners. De acordo com o jornal Valor Econômico, GPA e Carrefour estão entre as empresas que demonstraram interesse.
[noticiasRelacionadas]
Segundo a publicação, a lista de interessados é grande e inclui Lojas Americanas, a gestora Advent, que hoje controla o Walmart Brasil, a IMC, dona dos restaurantes Viena e Frango Assado, e até mesmo a rede norte-americana 7Eleven , com larga experiência em lojas de conveniência em seu país de origem.
O caminho mais provável para viabilizar o negócio deve ser a a formação de uma joint venture entre a BR Distribuidora e a empresa escolhida. Está em discussão ainda a possibilidade de abertura de lojas próprias, e não franquias, em sociedade com o novo parceiro.
Em 2015, a BR Distribuidora já havia demonstrado disposição para fechar negócio relacionado a suas lojas de conveniência, mas na época as conversas não avançaram com três empresas que haviam feito propostas. Agora, a contratação da assessoria do banco sinaliza maior possibilidade de um negócio, de fato, ser fechado.
Em nota, a BR Distribuidora informou apenas que “a estruturação de parceria estratégica está em fase de prospecção de potenciais parceiros para avaliação de aderência destes ao modelo de negócios previsto no plano de negócios e gestão da BR”.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram
e Facebook !