SA+ Ecossistema de Varejo

BR Distribuidora GPA Carrefour Loja de Conveniência Postos de Combustível

Lojas de conveniência podem ser novo investimento de rede supermercadista

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 10/02/2019

A BR Distribuidora, da Petrobrás, está em busca de um parceiro de negócios para operar as lojas de conveniência de seus postos de gasolina. Para a missão de encontrá-lo, contratou o banco BR Partners. De acordo com o jornal Valor Econômico, GPA e Carrefour estão entre as empresas que demonstraram interesse.

[noticiasRelacionadas]

Segundo a publicação, a lista de interessados é grande e inclui Lojas Americanas, a gestora Advent, que hoje controla o Walmart Brasil, a IMC, dona dos restaurantes Viena e Frango Assado, e até mesmo a rede norte-americana 7Eleven , com larga experiência em lojas de conveniência em seu país de origem.

O caminho mais provável para viabilizar o negócio deve ser a a formação de uma joint venture entre a BR Distribuidora e a empresa escolhida. Está em discussão ainda a possibilidade de abertura de lojas próprias, e não franquias, em sociedade com o novo parceiro.

Em 2015, a BR Distribuidora já havia demonstrado disposição para fechar negócio relacionado a suas lojas de conveniência, mas na época as conversas não avançaram com três empresas que haviam feito propostas. Agora, a contratação da assessoria do banco sinaliza maior possibilidade de um negócio, de fato, ser fechado.

Em nota, a BR Distribuidora informou apenas que “a estruturação de parceria estratégica está em fase de prospecção de potenciais parceiros para avaliação de aderência destes ao modelo de negócios previsto no plano de negócios e gestão da BR”.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn  Instagram  Facebook  !

 

COMPARTILHAR
TAGS:BR Distribuidora, GPA, Carrefour, Loja de Conveniência, Postos de Combustível
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

GPA leva o Pão de Açúcar Fresh para Santo AndréInauguração

GPA leva o Pão de Açúcar Fresh para uma nova cidade

Adobe Stock - Bebidas - EspumantePesquisa

Hiper e supermercados devem ser responsáveis por quase 20% do faturamento do varejo durante a Black Friday

Mix Mateus - Corredor - Retail MediaPesquisa

Atacarejos de grandes varejistas crescem 3,7 vezes mais com expansão do que com mesmas lojas

Especialistas indicam os principais desafios operacionais e como solucioná-losGestão e negócios

Especialistas indicam os principais desafios operacionais e como solucioná-los

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados