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(3 Avaliações)Bárbara Fernandes - 26/07/2023
Presença de influenciadora chegou a incrementar as vendas em 500%
Foto: Divulgação
Após sucesso em campanhas com influenciadoras de menor alcance, a OX Cosméticos , marca da Flora, decidiu dar um passo maior. Nesta segunda-feira (24/07) foi realizada uma ação no Pão de Açúcar localizado no bairro Jardim Paulista, área nobre de São Paulo, com a influenciadora Mari Maria, que possui uma forte presença online com cerca de 21 milhões de seguidores.
Os resultados foram promissores, e segundo representantes da OX, houve um crescimento de 500% nas vendas do Pão de Açúcar no dia em que a influenciadora foi até o ponto de venda.
A blogueira anunciou que estaria na unidade com alguns dias de antecedência, o que levou diversos fãs ao evento para conhecer mais sobre a marca. Esta estratégia, que visa integrar o mundo digital com o físico, pode impulsionar as vendas por meio de uma parceria das influenciadoras com a empresa, algo que consequentemente pode ser muito vantajoso para os varejistas, pois beneficia todas as partes.
Temas como esse serão discutidos no Trade Connection, realizado pela SA+ Trade, braço da SA+ Ecossistema de Varejo, no dia 29 de agosto ( Clique aqui e saiba mais sobre o evento ).
Segundo Ligia Vulcano, head de marketing e inovação da Unidade de Cabelos da Flora, as influenciadoras podem oferecer um sell out incremental e o varejo alimentar é muito importante para as categorias de beleza e de cabelos. No caso da Flora de forma geral, representa 60% da presença da marca em comércios.
A ideia da proposta desta ativação foi ter um cross media de conteúdo, integrando o físico com o digital para potencializar as vendas, além de levar promoções exclusivas para atrair o público. Pelo o fato do varejo ser um local onde o cliente está exposto a muitos produtos, colaboradores da linha da OX trabalharam próximos a funcionários das áreas de marketing, vendas e área digital do Pão de Açúcar para criar um caminho de compras mais atraente.
“O diferencial da marca OX é democratizar performance e qualidade. Sabemos que, na hora da decisão, a gôndola é muito importante, então estamos procurando integrar cada vez mais as estratégias", afirma Ligia.
Esta é uma iniciativa piloto da marca para futuras ativações. “Acreditamos que esse ano deve ser o melhor que OX já teve. Esperamos crescer bastante em relação ao ano anterior e traremos algumas novidades. Não vamos parar de aumentar o portfólio e entrar em novas categorias”.
Apesar da última ação ter sido realizada no Pão de Açúcar, a Flora conta com 200 micros influenciadores fixos que realizam campanhas durante o ano.
A empresa já realizou outra ativação com uma micro influenciadora no supermercado regional Vovó Zuzu e obteve bons resultados. De acordo com os dados da empresa, no dia em que a influenciadora foi na loja, as vendas também apresentaram um crescimento considerável ultrapassando em um dia a média do que se vendia em um mês.
Assim, a ativação mais recente que contou com uma influenciadora com um alto número de seguidores pode trazer resultados ainda melhores.
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