Kimberly-Clark cria programa para aumentar o número de mulheres em cargos de liderança em áreas operacionais e de distribuição

Avaliação:

(0 Avaliações)

Reportagem SA+ -

A companhia, que já conta com 42,5% de lideranças femininas em cargos administrativos, quer ampliar a participação delas também nesses setores

Foto: Divulgação

A Kimberly-Clark estabeleceu conquistar a paridade de gênero entre seus talentos até 2031 em sua operação global. No Brasil, a companhia investiu na contratação e promoção de mulheres em suas equipes operacionais e de distribuição e alcançou 20% de líderes desse gênero nessas áreas até o final de 2022. Em cargos administrativos a companhia já conta com 42,5% de lideranças femininas.

A empresa identificou a oportunidade de aumentar o número de líderes mulheres nas plantas de Camaçari, Suzano e Mogi das Cruzes. A companhia desenvolveu um projeto para otimização de seu processo operacional, o que possibilitou atualização do escopo de trabalho e criação de novas posições. 

Atualmente, na fábrica de Camaçari, interior da Bahia, onde o projeto nasceu, 45% das posições de liderança são femininas. Além disso, 62% dos novos cargos de gestão foram ocupados por mulheres. Já na Fábrica de Suzano, interior de São Paulo, pelo menos 20% das 80 posições de liderança são ocupadas por mulheres. Em Mogi das Cruzes, também no interior paulista, 27% das novas posições de liderança em produção e manutenção são ocupadas por mulheres. No Centro de Distribuição Mata Atlântica, na mesma cidade, as lideranças femininas representam 30% e um dos times de carregamento mais eficientes é composto apenas por mulheres. 

Para viabilizar o sucesso e oferecer segurança para novas líderes, a Kimberly-Clark garantiu treinamentos para que as colaboradoras promovidas estivessem preparadas para esse novo papel. A empresa também oferece programas de mentoria. 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:         LinkedIn        ,         Instagram         e         Facebook 
 

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade