ÚLTIMAS NOTÍCIAS
22/02/2025
Iniciativa viabiliza programas de fidelidade para mercados de bairro
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 06/07/2023
Foto: Adobe Stock
A fidelização de clientes tem ganhado força entre varejistas, conforme apontam dados da ABEMF (Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização). Em 2022, o Brasil registrou 194 milhões de pessoas inscritas em programas de fidelidade, 7,5% a mais do que em 2021.
Entre os motivos para esse aumento estão a popularização e o desenvolvimento de aplicativos que permitem pequenos e médios negócios desenvolverem plataformas econômicas e customizáveis. Dessa forma, esses empreendimentos de diferentes portes conseguem gerar um melhor engajamento e o aumento do tiquete médio de vendas.
[noticiasRelacionadas]
Anteriormente, o uso dessas tecnologias estava mais restrito às grandes redes varejistas, segundo Aline Michelin, diretora de operações da Área Central, empresa de tecnologia e inteligência para grupos de negócios. Isso se deve ao fato de que o desenvolvimento da estrutura de cartões e plataformas eram realizados com os recursos das próprias companhias, algo que distanciava o processo de negócios menores devido aos preços de produção e distribuição elevados.
“Hoje, as tecnologias e os dispositivos disponíveis no mercado entregam ao lojista a possibilidade de criar o próprio programa de benefício, por meio de um aplicativo personalizado para cada marca”, afirma Aline.
“Assim, além dos grandes players, as mercearias e mercados de bairro conseguem definir o que ofertar e como aplicar as vantagens do programa de fidelidade com seus clientes”, completa.
Essa adequação à implementação de aplicativos nos negócios possibilita a criação de diversas campanhas e pode ser um diferencial competitivo. Mercearias e mercados unitários ou redes com poucas unidades agora têm a possibilidade de ampliar o relacionamento com consumidores por meio da criação de plataformas mais intuitivas, além de terem contato com treinamentos para aplicação de programas de educação tecnológica.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn, Instagram e Facebook
Notícias relacionadas

Pague Menos aposta em festivais para impulsionar faturamento

Tecnologias que estão redefinindo o futuro do varejo

St Marche e GBarbosa inovam seus programas de fidelidade
