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Aplicativo Tecnologia Fidelização de clientes

Iniciativa viabiliza programas de fidelidade para mercados de bairro

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 06/07/2023


Foto: Adobe Stock

A fidelização de clientes tem ganhado força entre varejistas, conforme apontam dados da ABEMF (Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização). Em 2022, o Brasil registrou 194 milhões de pessoas inscritas em programas de fidelidade, 7,5% a mais do que em 2021. 

Entre os motivos para esse aumento estão a popularização e o desenvolvimento de aplicativos que permitem pequenos e médios negócios desenvolverem plataformas econômicas e customizáveis. Dessa forma, esses empreendimentos de diferentes portes conseguem gerar um melhor engajamento e o aumento do tiquete médio de vendas

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Anteriormente, o uso dessas tecnologias estava mais restrito às grandes redes varejistas, segundo Aline Michelin, diretora de operações da Área Central, empresa de tecnologia e inteligência para grupos de negócios. Isso se deve ao fato de que o desenvolvimento da estrutura de cartões e plataformas eram realizados com os recursos das próprias companhias, algo que distanciava o processo de negócios menores devido aos preços de produção e distribuição elevados. 

“Hoje, as tecnologias e os dispositivos disponíveis no mercado entregam ao lojista a possibilidade de criar o próprio programa de benefício, por meio de um aplicativo personalizado para cada marca”, afirma Aline.

“Assim, além dos grandes players, as mercearias e mercados de bairro conseguem definir o que ofertar e como aplicar as vantagens do programa de fidelidade com seus clientes”, completa.

Essa adequação à implementação de aplicativos nos negócios possibilita a criação de diversas campanhas e pode ser um diferencial competitivo. Mercearias e mercados unitários ou redes com poucas unidades agora têm a possibilidade de ampliar o relacionamento com consumidores por meio da criação de plataformas mais intuitivas, além de terem contato com treinamentos para aplicação de programas de educação tecnológica.

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TAGS:Aplicativo, Tecnologia, Fidelização de clientes
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