30/05/2025
Ideia simples ajuda cliente a comprar de forma rápida
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 08/05/2020
Em meio à pandemia de Covid-19, o shopper quer fazer compras de forma objetiva, passando o menor tempo possível na loja. E, em muitos casos, a confiança em comprar na sua loja pode ser conquistada com iniciativas bastante simples.
[noticiasRelacionadas]
Um exemplo foi compartilhado por Claudio Vilardo, vice-presidente da Kimberly-Clark Brasil , durante o SA Varejo Webinar Series #5. Durante o pico de consumo, o papel higiênico, um dos principais produtos do portfólio da fabricante da marca Neve, esteve entre os itens mais procurados para abastecimento por parte dos brasileiros – e segue com vendas aquecidas. Como forma de atender de maneira ágil o consumidor, supermercados de diversas regiões do Brasil passaram a posicionar na entrada das lojas carrinhos com produtos essenciais – entre os quais papel higiênico – para o shopper comprar rapidamente. Uma iniciativa sem custo que deu resultado.
Vilardo explica que a Kimberly-Clark está atenta às mudanças no cenário de consumo, mas confirmou que a estratégia de premiunização continua. O executivo lembrou que, cada vez mais, o consumidor evitará erros na decisão de compra, optando por marcas nas quais realmente confia.
A sexta edição do SA Varejo Webinar Series acontece na próxima quinta-feira (14/5). Você já pode antecipar sua inscrição neste link: https://us02web.zoom.us/webinar/register/7015888666261/WN_L7kEVHcQThCLJm_T0WZ8YA
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram
e Facebook !
Notícias relacionadas

Carrefour Express chega à primeira estação de metrô em SP e alcança 142 lojas

Stok Center reforça estratégia de expansão no interior gaúcho

Cerca de 25% das lojas de bairro não recebem visitas da indústria
