SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Apesar de alta nos preços, produtos premium crescem quase 6% em vendas

15/01/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Associação Hipervalor VarejistaInauguração Expansão

Hipervalor projeta faturamento de R$ 4,4 bi para 2024

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 17/04/2024

Hipervalor

Foto: Divulgação

A Associação Hipervalor Varejista – formada pelo SuperLuna, Supermaxi, Big Mais, Santa Helena, Alvorada, Rena e SJ – prevê encerrar o ano com um faturamento de R$ 4,4 bilhões, 15% a mais do que o alcançado em 2023. Segundo Gustavo Fleubert, diretor executivo da empresa mineira, isso será alcançado principalmente por meio da reforma e abertura de novas lojas. 


Para se ter uma ideia, atualmente a empresa possui 113 lojas distribuídas por 30 cidades de Minas Gerais, e até o final de 2024 espera alcançar o marco de 122 unidades em 32 municípios. 


O executivo ainda revela um dos planos que será executado este ano – criar um CNPJ em comum para a realização de compras conjuntas com o objetivo de gerar mais volume com os fornecedores. Contudo, o foco principal da companhia é potencializar o faturamento de seus associados para que eles possam enfrentar os grandes varejistas do estado. 

No último ano, a Associação registrou um aumento de 12% no número de clientes e de 10% nas vendas por unidade.

Em termos de tecnologia, a empresa tem investido no e-commerce e na identificação dos consumidores no checkout. Fleubert conta que atualmente o site tem uma média de 150.000 acessos mensais, e a identificação já é superior a 70%.


Nova sede na capital mineira


Na última quinta (11), o Hipervalor abriu uma nova sede. A empresa estava presente em Itaúna desde 2018 e agora marca presença em Belo Horizonte (MG). Para Vinicius Mendes, presidente da Associação, essa mudança é estratégica, pois coloca a empresa no circuito dos varejistas da capital. 


Fleubert concorda e afirma que a mudança possibilitará o acesso com mais facilidade a novos negócios e ampliará o relacionamento e proximidade com os parceiros. “Esse é um passo importante e teremos mais em 2024. Estar em BH será essencial para aumentar os negócios via associação. Essa proximidade, tomar um café e olhar no olho, gera confiança para todos os envolvidos”, afirma o executivo. 


Conheça as novidades da segunda edição do Trade Connection, mais importante evento de Trade Marketing do setor: clique aqui e adquira seu ingresso. O evento é uma iniciativa da SA+ Trade, braço da SA+ Ecossistema de Varejo


Fonte: Diário do Comércio

COMPARTILHAR
TAGS:Associação Hipervalor Varejista,Inauguração, Expansão
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Grupo MateusInauguração

Grupo Mateus vai abrir 6 lojas na capital do Piauí

Be Honest - Grupo SupernossoBe Honest

Bandeira de supermercados autônomos do Grupo Supernosso fatura R$ 28 milhões em 2024

GPAExpansão

GPA leva bandeira tradicional a uma nova região

Atacarejo Arco-VitaInauguração

Arco-Mix aposta na expansão do atacarejo para fortalecer sua presença no mercado

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados