SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Aumento nos preços e alta competitividade muda cenário de ofertas do varejo na Páscoa

03/05/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Grupo Heineken Heineken Sustentabilidade Diversidade ESG Liderança feminina

Heineken quer 50% de mulheres na liderança

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 18/03/2021


Foto: Felipe Carneiro


Sem diversidade dificilmente conseguiremos ir mais longe”, afirmou o presidente do Grupo Heineken no Brasil, Mauricio Giamellaro, para explicar a decisão de investir ainda mais na participação feminina dentro da companhia. A companhia criou um programa para desenvolvimento de mulheres que já atuam na empresa, abrangendo todas as áreas de atuação e definindo um sistema de treinamento e mentorias. 

[noticiasRelacionadas]

Também estabeleceu diretrizes para ter 50% de mulheres na seleção final de novos funcionários. “Nosso setor sempre foi visto como um ambiente masculino, percepção que tem mudado, mas ainda precisa de uma agenda de aceleração”, declarou Giamellaro. “Temos um grande desafio pela frente, porém acreditamos muito nessa causa e no quanto ela é positiva para a sociedade e para o negócio”, acrescentou.

Para promover a mudança cultural, foi formado um grupo interno com a participação voluntária de colaboradores de todas as áreas. Segundo Raquel Zagui, vice-presidente de Recursos Humanos do Grupo, a liderança feminina é mais aberta, criativa e de alta performance, mas requer o engajamento de toda a organização para se concretizar.

 Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                        LinkedIn                       ,                       Instagram                       e                       Facebook                       !

 

COMPARTILHAR
TAGS:Grupo Heineken, Heineken, Sustentabilidade, Diversidade, ESG, Liderança feminina, Cervejaria, Cerveja
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

MondelezIndústria

Mondelēz aposta em tecnologia para manter a qualidade dos itens em meio às mudanças climáticas

Grupo Ítalo planeja abertura de 13ª unidade do Superdia AtacadoExpansão

Grupo Ítalo planeja abertura de 13ª unidade do Superdia Atacado

Passarela_ Fachada ChapecoInauguração

Passarela investe R$ 28 milhões em expansão de supermercado

AtacadãoExpansão

Carrefour Brasil amplia presença no Norte com Atacadão

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados