SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Líder do app de delivery mais usado no Brasil, iFood se junta a especialistas para debate sobre retail media no Trade Connection

17/07/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Grupo Pereira Crescimento Atacarejos Faturamento São Paulo Expansão

Grupo Pereira pretende dobrar de tamanho em menos de cinco anos

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 27/09/2023


Foto: Arquivo SA+ Ecossistema de Varejo

Presente em 6 estados e com um faturamento de R$ 11,2 bilhões em 2022, o Grupo Pereira pretende dobrar de tamanho até 2027. Além disso, recentemente a rede chegou a São Paulo e hoje (27/09) inaugura duas novas unidades de sua bandeira de atacarejo, o Fort Atacadista, em Santos (SP) e Viamão (RS).

[noticiasRelacionadas]

Ao todo, o Grupo coleciona 111 PDVs e 70% da receita atual é composta pelos atacarejos. O restante está dividido entre os supermercados Comper, o atacado Bate Forte, varejo farmacêutico, postos de gasolina, serviços de logística, agência de viagem e crédito por meio do cartão da empresa. 
 
Segundo representantes da rede, o modelo campeão da receita que está presente no Grupo desde 1999, vai se expandir para a capital paulista, entretanto a chegada na região com esse modelo depende principalmente de encontrar um ponto comercial adequado.

Apesar disso, afirmam já estarem acostumados com a concorrência com os gigantes nacionais, assim como os do estado. 

Em relação ao possível esgotamento do modelo de atacarejo devido a deflação, os representantes afirmam ser um desafio para os varejistas, mas devido a cesta de produtos variada em suas lojas conseguem manter o ritmo de crescimento.

Essas unidades também estão equipadas com seções de padaria, açougue e hortifrúti voltadas também para o consumidor final, algo que atribuiu uma resiliência maior à rede em tempos de concorrência acirrada e desaceleramento da inflação. 

Crescimento em curto prazo

Desde 2018, o Grupo dobrou de tamanho, e nos próximos 4 anos planeja repetir esse desempenho. Sendo assim, a rede pretende abrir mais lojas nos estados onde já está presente sem precisar abrir o capital. 

Somente neste ano os investimentos devem somar R$ 660 milhões e em 2024 a expectativa é de superar o marco alcançado em 2023. 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais:          LinkedIn,             Instagram       e       Facebook  

COMPARTILHAR
TAGS:Grupo Pereira, Crescimento, Atacarejos, Faturamento, São Paulo, Expansão
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Imagem do editorCrescimento

Bistek acelera expansão no RS e planeja nova unidade em Tramandaí

Villefort Atacado e VarejoExpansão

Villefort Atacarejo inaugura 3ª loja em Goiás nesta semana

Max Atacadista em Foz do Iguaçu - Grupo MuffatoExpansão

Max Atacadista planeja abertura em cidade inédita do Paraná

1731418445269-grupo-mateus-mix-mateusExpansão

Grupo Mateus mira crescimento no Ceará com 7 novas lojas

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados