SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Varejo autônomo cresce com operação 24 horas voltada a condomínios e empresas

16/10/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Grupo Mateus NielsenIQ SA+ Êxito GPA Carrefour

Grupo Mateus já é a 3ª maior empresa do varejo alimentar brasileiro

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 18/04/2023

Foto: Divulgação

Os dados oficiais do varejo alimentar recém-divulgados pela NielsenIQ e pela Abras trouxeram a confirmação das principais movimentações do varejo alimentar antecipadas por SA+ em sua cobertura diária do setor com base nos resultados das empresas de capital aberto.

[noticiasRelacionadas]

Dessa forma, como publicamos, o Carrefour  disparou na liderança do setor com faturamento de R$ 108 bilhões, enquanto o Assaí Atacadista, obtendo uma receita bruta de R$ 59,7 bilhões, se consolidou como a maior operação independente de atacarejo, uma vez que o Atacadão reporta seus dados junto com os do Grupo Carrefour.

Da mesma forma, tudo indicava que, sem as vendas do Êxito e dos hipermercados, o GPA seria a 4ª maior empresa do setor no País, com receita bruta de R$ 18,5 bilhões, cedendo a terceira posição para o Grupo Mateus, cujo faturamento foi de R$ 24,6 bilhões.

Em 2022, a companhia nordestina inaugurou 31 unidades, sendo 16 atacarejos, 9 lojas de varejo e 6 de eletros. O ano passado também foi marcado pela entrada em cinco novos Estados: Pernambuco, Bahia, Sergipe, Alagoas e Paraíba.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+? Então nos siga nas redes sociais:    LinkedIn   ,    Instagram    e    Facebook 

COMPARTILHAR
TAGS:Grupo Mateus, NielsenIQ, SA+, Êxito, GPA, Carrefour
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Linha Bio CarrefourSortimento

A estratégia do Carrefour para ter suas marcas próprias em 62% das cestas de compras

max atacadista novoExpansão

Grupo Muffato inaugura unidade do Max Atacadista em Curitiba (PR)

CondorExpansão

Condor anuncia novas lojas e aumenta investimentos no Paraná e em Santa Catarina

Atacadão PernambucoMeio Ambiente

Atacadão reforça compromisso com ESG e traça plano de expansão para o uso de energia solar

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados