Grupo Mateus já é a 3ª maior empresa do varejo alimentar brasileiro
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 18/04/2023
Foto: Divulgação
Os dados oficiais do varejo alimentar recém-divulgados pela NielsenIQ e pela Abras trouxeram a confirmação das principais movimentações do varejo alimentar antecipadas por SA+ em sua cobertura diária do setor com base nos resultados das empresas de capital aberto.
[noticiasRelacionadas]
Dessa forma, como publicamos, o Carrefour disparou na liderança do setor com faturamento de R$ 108 bilhões, enquanto o Assaí Atacadista, obtendo uma receita bruta de R$ 59,7 bilhões, se consolidou como a maior operação independente de atacarejo, uma vez que o Atacadão reporta seus dados junto com os do Grupo Carrefour.
Da mesma forma, tudo indicava que, sem as vendas do Êxito e dos hipermercados, o GPA seria a 4ª maior empresa do setor no País, com receita bruta de R$ 18,5 bilhões, cedendo a terceira posição para o Grupo Mateus, cujo faturamento foi de R$ 24,6 bilhões.
Em 2022, a companhia nordestina inaugurou 31 unidades, sendo 16 atacarejos, 9 lojas de varejo e 6 de eletros. O ano passado também foi marcado pela entrada em cinco novos Estados: Pernambuco, Bahia, Sergipe, Alagoas e Paraíba.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram e Facebook
Notícias relacionadas
3 importantes varejistas regionais compartilham planos para novas unidades em 2025
GPA contempla avanços perto de encerrar o planejamento de turnaround
Carrefour encerra 29 lojas autônomas em condomínios
Setor acelera com expansão nas primeiras semanas de outubro
Comentários
Envie seu comentário
© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados