SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mudança no perfil de jovens e informalidade desafiam contratações no varejo alimentar

28/07/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Atacadão Lag Grupo LagoaSuper Lagoa Ceará

Grupo Lagoa anuncia abertura de duas lojas até 2025 e avalia mercado regional

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 07/05/2024

Grupo Lagoa anuncia abertura de duas lojas até 2025 e avalia mercado regional

Foto: Divulgação

Em clima de expansão pelo Ceará, a MWN Comercial Alimentos ( Grupo Lagoa ) acaba de anunciar a abertura de duas lojas até 2025. A primeira inauguração ocorre em agosto deste ano, sob a bandeira Atacadão Lag. O empreendimento, localizado na Região Metropolitana de Fortaleza, terá 1.700 m² e deve gerar 100 empregos diretos. 


Já o segundo estabelecimento será no formato da bandeira mais antiga da companhia – o Super Lagoa. Essa inauguração ainda não tem mês definido, porém representantes da empresa afirmam que ela só ocorrerá no próximo ano. 


Atualmente, o Grupo Lagoa conta com 16 lojas pelo estado, sendo 12 de varejo e quatro de atacarejo. A diferença no número de estabelecimentos se dá por alguns motivos. Entre eles, o tempo de existência da bandeira de cash & carry – inaugurada em 2019 – em relação ao do varejo que completa 34 anos neste mês.


Executivos da empresa acreditam que houve uma demora geral das redes locais, e da própria companhia, para adicionar esse estilo de negócio ao portfólio, ainda mais considerando as características do mercado cearense. 


No caso do Grupo, inicialmente foram convertidas duas unidades de varejo para atacarejo e somente em 2020 uma loja foi construída do zero. Além disso, o varejista buscou adotar o formato de atacarejo híbrido para manter serviços que em um primeiro momento não eram comuns nesse estilo de negócio. 


Em relação à dificuldade que grandes nomes do varejo encontram no Estado, a companhia aponta a pulverização do setor supermercadista, com muitas bandeiras de tamanhos similares, sem nenhuma protagonista. 

O regional vai continuar crescendo, assim como nos anos anteriores, incorporando os elementos dos hipermercados, enquanto as redes nacionais precisarão passar por uma fase de consolidação, segunda a empresa. 

Fonte: Diário do Nordeste

COMPARTILHAR
TAGS:Atacadão Lag, Grupo Lagoa,Super Lagoa, Ceará
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

SuperKoch em Tijucas Santa CatarinaExpansão

Grupo inaugura 6ª unidade do Super Koch em Tijucas (SC)

Grupo Queiroz expansãoExpansão

Grupo Queiroz compra rede paraibana e projeta chegar a 27 lojas até 2026

Empresa investe R$ 70 milhões em seu primeiro atacarejo em GoiâniaInauguração

Empresa investe R$ 70 milhões em seu primeiro atacarejo em Goiânia

São Luiz Supermercado rebrandingRebranding

Grupo São Luiz adota nova identidade visual e projeta expansão até 2026

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados