SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

22/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Grupo Big Walmart Brasil Sam's Club Clube de Compras

Grupo Big, antigo Walmart, tem nova aposta para crescer no Brasil

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 12/09/2019

O Sam's Club, formato de clube de compras com 27 lojas no Brasil, é uma das principais esperanças de crescimento no País do Grupo Big, novo nome do Walmart Brasil. Após quase uma dácada sem inaugurações, uma nova loja da bandeira abriu as portas hoje em Brasília, e mais três estão previstas ainda neste ano, sendo duas em São Paulo e uma em Aracaju.

[noticiasRelacionadas]

Nessas quatro unidades, o fundo Advent International, controlador da empresa, investirá R$ 110 milhões. Até 2022, a meta é chegar a 39 lojas com a marca Sam's Club. “Quando avaliamos o grupo, ficou claro que o Sam’s Club era um formato único, de performance muito positiva e que fazia todo o sentido investir nele. Queremos usar essa marca como um pilar de crescimento do grupo”, afirmou Fernando Lunardini, diretor-executivo da marca no Grupo Big, ao portal Exame . Por ser uma marca global do Walmart, a Advent paga royalties pela utilização do nome Sam's Club.

Ao apostar no potencial do clube de compras, a companhia avalia que o formato possui atrativos ao consumidor como a possibilidade de comprar produtos importados a preços competitivos. Outro fator levado em consideração é a baixa concorência direta do modelo no Brasil. Por uma taxa anual de R$ 75, consumidores podem se associar ao clube e ter acesso a amplo sortimento que inclui artigos básicos por valores acessíveis e boa variedade de itens estrangeiros como vinhos, cervejas, chocolates, entre outros. No Brasil, a marca conta com cerca de 2 milhões de associados.

Na estratégia comercial da empresa, uma vantagem competitiva importante do clube de compras á a realização de negociações em escala global. "Negociamos com fornecedores e fazemos compras junto com o Sam’s Club de outros países", explica Lunardini. 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn  Instagram  Facebook  !

 

 

 

COMPARTILHAR
TAGS:Grupo Big, Walmart Brasil, Sam's Club, Clube de Compras
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

MANTIQUEIRA BRASIL - OVOS NOVA REGULAMENTAÇÃORegulamentação

Nova regra exige dados de validade nos ovos a partir de março

ABC PlusExpansão

Grupo ABC inaugura sua primeira loja do segmento premium

Max Atacadista - Grupo MuffatoExpansão

Grupo Muffato investe R$ 50 milhões e chega a nova cidade com atacarejo

AtacadãoResultados

Grupo Carrefour Brasil registra aumento de 13,4% no Ebitda em 2024

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados