SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

21/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Walmart Grupo Big Maxxi Atacado Bompreço Sams Club Luiz Fazzio

Grupo Big, antigo Walmart Brasil, vai reorganizar bandeiras de supermercado

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 13/08/2019

O Grupo Big, nova denominação para o antigo Walmart Brasil, deu mais detalhes sobre a reformulação definida pelo fundo Advent International, controlador de 80% da empresa desde meados de 2018. Além das mudanças nos hipermercados , que passarão a se chamar Big, no Sul e Sudeste, e Big Bompreço, no Nordeste, as bandeiras de supermercado também sofrerão alterações.

[noticiasRelacionadas]

As lojas do formato nos estados nordestinos, que hoje se chamam Bompreço, serão rebatizadas de Super Bompreço. Abaixo da região Nordeste, os supermercados do grupo terão a marca Nacional, cuja origem remete ao Sul do país. Com a reestruturação, deixará de existir a bandeira Mercadorama, atualmente presente em apenas seis lojas no Paraná. Essa reorganização dos supermercados tem previsão para ocorrer no segundo semestre de 2020, após conclusão das mudanças nos hipermercados do novo Grupo Big.

"Numa transformação deste tamanho, eu tenho que escolher o que vou fazer primeiro. A palavra que mais repito aqui é foco. Deixar de lado o que não importa para fazer o que realmente precisa", declarou Luiz Fazzio, presidente da companhia, em entrevista ao jornal Valor Econômico.

O executivo também detalhou a decisão de não utilizar mais a bandeira Walmart. "Eu tenho uma marca global de sucesso absoluto que é o Walmart, mas que no Brasil nunca foi a mesma coisa que lá fora. A sensação que tenho é que as pessoas sempre esperaram que isso acontecesse, e ficaram com essa expectativa na cabeça. Em parte, por causa dessa referência, a decisão de mudança foi muito difícil", comentou Fazzio. O jornal Valor Econômico apurou, no entanto, que a não utilização da marca pode ter efeitos positivos nas margens de lucro, uma vez que a empresa pagava royalties de 0,7% sobre as vendas. Agora, pagará royalties apenas pelo uso da marca Sam's Club, cujo percentual seria inferior.

Hiper e Atacarejo

O primeiro processo de adequação, no entanto, envolve 127 hipermercados, dos quais 100 devem receber as novas marcas Big e Big Bompreço até junho de 2020. Os outros 27 deverão ser convertidos em atacarejo Maxxi Atacado ou em clube de compras Sam's Club, bandeiras que também receberão novas lojas. Ao final da reestruturação do portfólio, o Grupo Big deve saltar de 412 para 433 lojas no total.    

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn  Instagram  Facebook  !



 

 

COMPARTILHAR
TAGS:Walmart, Grupo Big, Maxxi Atacado, Bompreço, Sams Club, Luiz Fazzio
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

ABC PlusExpansão

Grupo ABC inaugura sua primeira loja do segmento premium

Max Atacadista - Grupo MuffatoExpansão

Grupo Muffato investe R$ 50 milhões e chega a nova cidade com atacarejo

AtacadãoResultados

Grupo Carrefour Brasil registra aumento de 13,4% no Ebitda em 2024

ATACAREJO MAX ATACADISTA, DO GRUPO MUFFATOExpansão

Max Atacadista, do Grupo Muffato, anuncia atacarejo de última geração para este semestre

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados