06/07/2025
GPA vende 1,8 milhão de unidades de cerveja pela internet na Black Friday
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 03/12/2019
Entre quinta e sexta-feira da semana passada, os canais de e-commerce do GPA venderam 1,8 milhão de unidades de cerveja, o que representa um aumento de 179% em comparação com a Black Friday do ano passado. A categoria foi o principal destaque no segmento de líquidos, um dos mais importantes no período.
[noticiasRelacionadas]
A comercialização de vinhos também registrou avanço expressivo: 64%. Mesmo categorias de consumo básico tiveram aceleração nas vendas online durante a edição deste ano da data promocional. Dados do GPA mostram que a procura por papel higiênico cresceu 100% em relação ao ano passado. Já as vendas de fraldas superaram em 86% a Black Friday de 2018.
Em mercearia, o crescimento foi puxado pelos cafés em sachês e em cápsulas, cujas vendas foram cinco vezes maiores do que no ano passado, mesmo avanço registrado em volume de panetones.
Ao todo, os sites do Pão de Açúcar , Clube Extra e Pão de Açúcar Adega comercializaram 3,1 milhões de itens em todas as categorias durante as 48 horas da Black Friday 2019, mais do que o dobro na comparação com o ano passado.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram
e Facebook !
Notícias relacionadas

Qual é a bandeira mais competitiva em preços entre as empresas de capital aberto do varejo alimentar?

De especialista em FLV a lagosta e black angus: novo conceito de supermercado premium é aposta do Pão de Açúcar

Produtividade, estabilidade e bagagem profissional: profissionais acima de 50 anos ganham destaque no varejo alimentar
