SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Grupo Mateus mira crescimento no Ceará com 7 novas lojas

15/07/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

GPA Extra Pão de Açúcar Marketplace

GPA vai oferecer serviços logísticos a outros varejistas

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 19/11/2020

O GPA vai oferecer, a partir do início de 2021, serviços logísticos para comerciantes que venderem produtos em seu marketplace. Os lojistas parceiros poderão contratar, por exemplo, entrega de mercadorias, armazenamento de produtos em centro de distribuição e inserções publicitárias no canal online. Segundo Jorge Faiçal, CEO da Multivarejo – responsável pelas marcas Extra e Pão de Açúcar –, a oferta de serviços é uma maneira de a empresa explorar melhor a sua estrutura já instalada, em áreas como armazenamento e entregas.

[noticiasRelacionadas]

O marketplace do GPA começou a funcionar neste mês, tendo cerca de 100 varejistas nas plataformas de e-commerce do Pão de Açúcar e Clube Extra. Eles já comercializam produtos para pets, itens de decoração, brinquedos, entre outras categorias. Neste momento, 170 novos contratos já estão em negociação. Dentro de 3 meses, a ideia é ter em torno de 30 mil itens à venda no marketplace, número que deve chegar a 400 mil em um prazo de 12 meses.

Por decisão estratégica, o GPA não comercializará eletrônicos pela plataforma: o foco serão outras categorias típicas de super e hipermercados. Em geral, donos de marketplace recebem um percentual sobre as vendas dos parceiros. No varejo alimentar, esse repasse costuma ficar entre 10% e 15% do valor de cada venda.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:       LinkedIn      ,      Instagram      e      Facebook      !

  

 

COMPARTILHAR
TAGS:GPA, Extra, Pão de Açúcar, Marketplace
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Victor, Karina e TiagoTrade Marketing

Diretores do GPA, Ambev e E-commerce Brasil participam do 3º Trade Connection

Diferença de até R$ 220 marca disputa de preços na cesta básica entre redesConsumo

Qual é a bandeira mais competitiva em preços entre as empresas de capital aberto do varejo alimentar?

Do hortifruti ao black angus: como o Pão de Açúcar quer reconquistar o cliente de alto padrãoSupermercado premium

De especialista em FLV a lagosta e black angus: novo conceito de supermercado premium é aposta do Pão de Açúcar

Produtividade, estabilidade e bagagem profissional: profissionais acima de 50 anos ganham destaque no varejo alimentarGestão de Pessoas

Produtividade, estabilidade e bagagem profissional: profissionais acima de 50 anos ganham destaque no varejo alimentar

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados