SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Omnicanalidade na prática: Como ganhar eficiência e aprimorar a experiência do cliente

01/06/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

GPA Minuto Pão de Açúcar Jorge Faiçal Extra

GPA vai acelerar aberturas de Minuto Pão de Açúcar, com meta de 100 lojas em três anos

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 30/07/2021

Foto: Divulgação

O bom desenho do Minuto Pão de Açúcar no segundo trimestre e no ano, animou a GPA. O desempenho no período é reflexo da maior demanda em lojas menores e de bairro, como efeito do home office. “Vamos acelerar a abertura de Minuto Pão de Açúcar. Serão 100 lojas em três anos, e este ano serão pelos menos 20”, disse o presidente do GPA, Jorge Faiçal.

A venda bruta nessas lojas de vizinhança do GPA (Minuto Extra, Minuto Pão de Açúcar e o programa Aliados, uma parceria com lojas de bairro) subiu 27,7% de abril a junho, mas Pão de Açúcar caiu 24,1%, e Extra recuou 13,9%. Os supermercados Mercado Extra e Compre Bem caem 2,7%.

Durante teleconferência de resultados, o executivo disse que a operação de hipermercados foi afetada pela forte base de comparação de 2020 e, nos supermercados Pão de Açúcar, houve efeito de migração de consumidores para outros canais, como atacarejos e até outros supermercados.

“Para Pão de Açúcar, estamos cauteloso com o resto do ano, e mais animados para o ano que vem. Ainda esperamos redução gradual no terceiro trimestre, mas agosto e setembro melhor que julho. O quarto trimestre deve ser melhor que terceiro trimestre”, avalia.

Faiçal afirmou que a companhia busca um hipermercado mais barato, mantendo uma política definida meses atrás, para tentar recuperar as vendas em algumas lojas, mas voltou a afirmar que a rede não irá virar atacarejo. Isso porque, entre diferentes razões, as ações comerciais mais combativas, como é comum no atacarejo, não se estendem a toda a operação do hipermercado.

“Há dois meses, o nosso hipermercado volta a ganhar participação, então há um movimento de recuperação”, diz o executivo, após defender um posicionamento mais agressivo em preços. “Hipermercado caro é hipermercado morto”.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                         LinkedIn                                        ,                                        Instagram                                        e                                        Facebook                                        !

 

 

COMPARTILHAR
TAGS:GPA, Minuto Pão de Açúcar, Jorge Faiçal, Extra
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Personalização do sortimento: vantagens e complexidadesResultados 1T25

Pressionadas por juros altos, Assaí, GPA, Carrefour e Grupo Mateus priorizam eficiência para manter margens

Varejistas mostram resiliência e focam eficiência no 1T25: veja os destaques dos maiores do setorResultados 1T25

Varejistas mostram resiliência e focam eficiência no 1T25: veja os destaques dos maiores do setor

Expansão de lojas de proximidade acelera com crescimento de centros comerciaisStrip Malls

Expansão de lojas de proximidade acelera com crescimento de centros comerciais

Pão de AçúcarGestão e negócios

GPA aprova destituição do conselho de administração

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados