SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

1º semestre é marcado por queda no volume das vendas e aumento de quase 6% no faturamento

10/07/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

GPA lucro operacional margem de lucro Extra Extra Supermercados Mercado Extra

GPA tem um grande desafio para 2019 que não é expansão do atacarejo

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 09/12/2018

Aumentar o lucro operacional será um dos principais focos de atuação do GPA para 2019, sobretudo na divisão Multivarejo, que engloba as marcas Extra e Pão de Açúcar. É o que afirma relatório do banco UBS , que participou do GPA Day, evento da varejista voltado a investidores. 

[noticiasRelacionadas]

O UBS projeta que a margem Ebitda da divisão poderá atingir 5,8% no ano que vem, o que representaria uma ligeira alta de 0,2 ponto percentual. O banco ressalta, contudo, que o indicador poderá crescer mais devido a iniciativas que estão sendo tomadas pela companhia. 

Entre elas, estão as conversões dos supermercados Extra para Mercado Extra, a aceleração da penetração das marcas próprias, o que eleva a margem de lucro, e ganhos de produtividade, por meio da otimização da mão de obra e da digitalização

Já na divisão de atacarejo, o UBS vê uma polarização do mercado entre Assaí e Atacadão. Elas têm, respectivamente, 30% e 40% de participação de mercado. Essa taxa de market share pode dar suporte a um avanço de 0,1 ponto percentual na margem Ebitda do Assaí, alcançando 5,9% no ano que vem. 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:    LinkedIn  Instagram   e   Facebook   !

COMPARTILHAR
TAGS:GPA, lucro operacional, margem de lucro, Extra, Extra Supermercados, Mercado Extra
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

CaminoExpansão

Grupo Mateus amplia atuação no varejo com nova loja no Maranhão

Victor, Karina e TiagoTrade Marketing

Diretores do GPA, Ambev e E-commerce Brasil participam do 3º Trade Connection

Aniversário temático do Supermercado Guanabaradedicação

Supermercados Guanabara se torna tema de festa de aniversário entre o público infantil

Diferença de até R$ 220 marca disputa de preços na cesta básica entre redesConsumo

Qual é a bandeira mais competitiva em preços entre as empresas de capital aberto do varejo alimentar?

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados