SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A era da cocriação: mais do que nunca, o cliente é o protagonista das estratégias de trade

21/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

GPA Black Friday Pão de Açúcar Extra

GPA tem dinâmica comercial diferente para esta Black Friday

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 16/11/2020

A Black Friday começou com duas novidades no GPA . Uma delas é que, pela primeira vez, as bandeiras Pão de Açúcar e Extra terão uma dinâmica comercial conjunta. A iniciativa permite otimizar a comunicação. “Conseguimos ter um melhor domínio dos espaços publicitários e falar com os públicos das duas bandeiras no mesmo momento. Ao unificar os esforços, ganhamos em eficiência”, explica Othon Vela, diretor de marketing de varejo alimentar do GPA.

[noticiasRelacionadas]

A outra mudança consiste em diluir as ofertas ao longo de todo o mês de novembro em vez concentrar todas em um único dia. Os produtos selecionados ficarão em promoção por um período específico de tempo, que varia conforme a categoria. Com isso, o consumidor terá maior comodidade e conveniência, evitando aglomerações nas lojas, como ressalta Vela.

As promoções valerão tanto para a loja física quanto para o digital. Além disso, os clientes que têm os aplicativos de desconto das duas bandeiras receberão a informação um dia antes, conforme seus hábitos de consumo. “A personalização é um pilar importante da nossa estratégia”, diz o executivo. Ele lembra que a integração de todos os canais nas ações da data permite que o consumidor escolha onde deseja fazer a sua compra. “O GPA é uma empresa multibandeira, multiformato e multicanal”, reforça.

De acordo com Vela, Extra e Pão de Açúcar terão um número muito grande de itens em promoção até o final do mês. “Contamos com uma inteligência comercial grande para definir quais categorias estarão em oferta, em que dias e por qual período. Avaliamos, por exemplo, os interesses dos clientes e as tendências de consumo, além do histórico da data nos anos anteriores”, comenta o diretor de marketing de varejo alimentar do GPA.

Para se ter uma ideia, na quarta-feira passada produtos para pets e fraldas foram comercializados com até 50% de desconto. Na sexta-feira foi a vez de vinhos e espumantes serem vendidos com preços até 60% inferiores. Em ambas as ocasiões, as promoções começaram no dia anterior no e-commerce, a partir das 18h.

Outro destaque desta Black Friday são os eletroeletrônicos. Os consumidores que têm o Clube Extra terão acesso a descontos mais agressivos nesses produtos. “São ofertas adicionais para quem, de fato, é cliente do aplicativo”, finaliza o diretor de marketing.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:      LinkedIn     ,     Instagram     e     Facebook     !

COMPARTILHAR
TAGS:GPA, Black Friday, Pão de Açúcar, Extra
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Pão de Açúcar - GPA _ fachadaResultados

4T24: Pão de Açúcar e Extra Mercado apresentam o maior avanço nas vendas em mesmas lojas desde 2022

Pão de Açúcar - GPA _ fachadaNegócios

Varejista mineiro quer ampliar sua participação no GPA

Assaí-Gpa-GrupoMateus-CarrefourResultados 4T24

Grupo Mateus deve apresentar aumento de 17% na receita do 4T24

GPAEstratégia

GPA triplica vendas no e-commerce e atrai o investimento das indústrias

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados