SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Portal criado pelo Grupo HEINEKEN apoia o varejo no Desenvolvimento da Categoria de Cervejas e abre caminho para melhorar a experiência de compra no PDV

14/07/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

GPA Pão de Açúcar Extra

GPA lucra R$ 113 milhões, mas vendas no Brasil registram queda

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 06/05/2021

Foto: Divulgação

No primeiro trimestre deste ano, o GPA registrou lucro de R$ 113 milhões, revertendo o prejuízo de R$ 140 milhões reportado no mesmo período de 2020. Na comparação anual, a receita da companhia cresceu 4,8%, entre janeiro e março, totalizando R$ 12,45 bilhões, sobretudo em razão do avanço do Grupo Éxito, cuja receita bruta apresentou alta de 14,4%.

[noticiasRelacionadas]

No Brasil, a receita bruta caiu 2,8% nos três primeiros meses de 2021, sob impacto dos resultados das duas bandeiras mais conhecidas da companhia. No Extra Hiper, as vendas somaram R$ 2,82 bilhões entre janeiro e março, uma queda 7,2%. Já no Pão de Açúcar a redução nas vendas foi de 3,5%, para R$ 1,9 bilhão.  Segundo a empresa, esses desempenhos foram afetados pelas restrições adotadas em razão da pandemia.  

Por outro lado, nas bandeiras de proximidade Minuto Pão de Açúcar e Mini Extra, as vendas brutas cresceram 34,1%. Nas operações dos supermercados Extra e Compre Bem, o avanço foi de 2,3%. 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                    LinkedIn                                   ,                                   Instagram                                   e                                   Facebook                                   !

 

 

COMPARTILHAR
TAGS:GPA, Pão de Açúcar, Extra
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Victor, Karina e TiagoTrade Marketing

Diretores do GPA, Ambev e E-commerce Brasil participam do 3º Trade Connection

Diferença de até R$ 220 marca disputa de preços na cesta básica entre redesConsumo

Qual é a bandeira mais competitiva em preços entre as empresas de capital aberto do varejo alimentar?

Do hortifruti ao black angus: como o Pão de Açúcar quer reconquistar o cliente de alto padrãoSupermercado premium

De especialista em FLV a lagosta e black angus: novo conceito de supermercado premium é aposta do Pão de Açúcar

Produtividade, estabilidade e bagagem profissional: profissionais acima de 50 anos ganham destaque no varejo alimentarGestão de Pessoas

Produtividade, estabilidade e bagagem profissional: profissionais acima de 50 anos ganham destaque no varejo alimentar

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados