SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Omnicanalidade na prática: Como ganhar eficiência e aprimorar a experiência do cliente

02/06/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

GPA Cerveja Cervejas Especiais Fábrica 1959 Pão de Açúcar Extra

GPA lança marca própria de cervejas especiais

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 20/11/2019

Quem chega às lojas Pão de Açúcar e Extra encontra uma nova marca de cervejas especiais com exposição de destaque logo na entrada e no setor de bebidas. A linha Fábrica 1959 é exclusiva do GPA, desenvolvida e produzida em parceria com a cervejaria gaúcha Imigração e com o Instituto da Cerveja Brasil .

[noticiasRelacionadas]

Segundo a rede varejista, são três os principais objetivos do investimento no segmento de cervejas especiais: alavancar a participação de marcas exclusivas nas vendas, aumentar o volume de vendas em uma categoria que está em franca expansão e fortalecer a fidelização dos clientes que buscam esse tipo de produto. “O lançamento da Fábrica 1959, além de nos colocar em um patamar único dentro da estratégia de fortalecimento das nossas marcas exclusivas, está em linha com os objetivos do GPA de aumentar para 20% a participação nas vendas até o fim de 2020. A previsão é que a nova marca atinja, em um ano, 25% da participação nas vendas em volume da categoria de cervejas especiais. O investimento em marca própria na companhia é contínuo, pois o segmento é encarado como um diferencial competitivo e estratégico”, explica Samir Jarrouj, Diretor de Marcas Exclusivas do GPA.

Projeção da Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (Abracerva) indica crescimento de 25% no número de fábricas do segmento neste ano. Nas lojas do GPA, as vendas de cerveja artesanal avançaram 30% nos últimos anos, e a expectativa é de que continuem em alta. Vendida em garrafas de 500 ml, a nova cerveja Fábrica 1959 está disponível nos estilos pilsen, IPA, weiss e witbier. Todas as versões são comercializadas também no e-commerce do Pão de Açúcar , Pão de Açúcar Adega e Clube Extra .

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:           LinkedIn          ,          Instagram          e          Facebook          !

COMPARTILHAR
TAGS:GPA, Cerveja, Cervejas Especiais, Fábrica 1959, Pão de Açúcar, Extra, Marca Própria
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Personalização do sortimento: vantagens e complexidadesResultados 1T25

Pressionadas por juros altos, Assaí, GPA, Carrefour e Grupo Mateus priorizam eficiência para manter margens

Missão Lisboa 2025Varejo Internacional

Como liderar o varejo com marca própria e estratégias personalizadas para o público-alvo

Varejistas mostram resiliência e focam eficiência no 1T25: veja os destaques dos maiores do setorResultados 1T25

Varejistas mostram resiliência e focam eficiência no 1T25: veja os destaques dos maiores do setor

Expansão de lojas de proximidade acelera com crescimento de centros comerciaisStrip Malls

Expansão de lojas de proximidade acelera com crescimento de centros comerciais

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados