SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Nova empresa de retail media já está em 14 redes varejistas com 700 telas e foco no uso estratégico de dados

15/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

GPA Ecommerce Peter Estermann

GPA: venda digital está perto de ser um negócio de R$ 1,3 bilhão

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 03/08/2020

Ao serem anualizadas, as vendas digitais do GPA , considerando e-commerce e o James, será um negócio de R$ 1,3 bilhão em 2020. A afirmação foi feita por Peter Estermann (foto), diretor-presidente da companhia em teleconferência de resultados realizada na quinta-feira, 30/07. “Esse é um faturamento importante numa operação rentável. A margem do e-commerce é superior à do Multivarejo, fruto de um trabalho de mais de três anos em ganhos de eficiência, instalação de CDs e regulação de custos logísticos para manter o nível de serviço”, afirmou o executivo.

[noticiasRelacionadas]

Estermann ressaltou que a compra pela internet se tornou rotina. O consumidor, disse ele, tem adquirido uma cesta completa no canal, que, além de ter aumentado o tíquete médio, ganhou novos clientes. Entre abril e junho, o comércio eletrônico do grupo cresceu 272% em relação a iguais meses de 2019. Segundo Jorge Faiçal, diretor-presidente do Multivarejo, que inclui as operações de super e hipermercados, em abril, a alta do canal foi de 240%; em maio, de 280%; e, em junho, de 300%. Atualmente, as vendas online representam 5,6% da receita com alimentos do Multivarejo e 15,3% da bandeira Pão de Açúcar.

Além de ter conquistado novos consumidores, o canal avançou pela ampliação da modalidade Express, que entrega em até quatro horas após confirmação do pagamento, passando de 94 lojas no 2º trimestre do ano passado para as atuais 291. Somam-se a isso a abertura de dois centros de distribuição, sendo um em Brasília e outro no Rio de Janeiro, e o aumento da presença do James para 323 unidades de abril a junho passados, contra 18 do mesmo período de 2019. “Iniciamos nossa venda online em 1995 e temos acelerado muito nos últimos dez anos. Portanto, não somos uma startup, mas uma scale up, que está escalando seu negócio”, afirmou Faiçal.

 Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                  LinkedIn                 ,                 Instagram                 e                 Facebook                 !

 

 

COMPARTILHAR
TAGS:GPA, Ecommerce, Peter Estermann
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Assaí-Gpa-GrupoMateus-CarrefourResultados 4T24

Grupo Mateus deve apresentar aumento de 17% na receita do 4T24

GPAEstratégia

GPA triplica vendas no e-commerce e atrai o investimento das indústrias

GPAGestão e negócios

GPA entra em novo ciclo estratégico e nega possível fusão com o Dia

Assaí e Carrefour4T24

Especialistas avaliam o que esperar dos resultados do Carrefour e Assaí no 4T24

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados