SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Omnicanalidade na prática: Como ganhar eficiência e aprimorar a experiência do cliente

02/06/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

GPA Dia Mateus Pão de Açúcar Nielsen

GPA, Dia e Grupo Mateus tornam lojas mais atrativas e reduzem gasto com campanhas promocionais

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 10/01/2023

Foto: Divulgação

Uma pesquisa feita na Europa pela  Nielsen Shopper Solutions  mostra que, em média, 70% das decisões de compra são tomadas na frente da gôndola e os clientes demoram cerca de 15 segundos para levar o produto. Por isso, estratégias de comunicação visual que tornem a loja mais atrativa podem estimular o shopper e potencializar os resultados de vendas. 

[noticiasRelacionadas]

Inovações em sinalização, etiquetas e cartazes, em uma solução integrada e estratégica, proporcionam uma comunicação assertiva e dinâmica para produtos e promoções, e ainda podem diminuir o tempo e custo de execução.

De acordo com Alex Terra, sócio e diretor de produtos e inovação da Pricefy , as inovações proporcionam eficiência operacional da loja para o colaborador focar nas vendas. A implementação das soluções varia de acordo com o número de lojas, segmentos e do serviço contratado. 

“Além da comunicação omni-mídia, amarramos todas as pontas com o trade marketing onde o varejista gerencia todo o fluxo da campanha promocional seja folhetos impressos ou tablóides no modelo tradicional e digital com impulsionamento nas redes sociais para atrair o cliente dentro da loja”, comenta.

A startup incorporou suas soluções em grandes redes supermercadistas, como GPA, Dia e Grupo Mateus. O  GPA , por exemplo, tem o desafio de gerenciar o abastecimento de mais de 100.000 itens, vindos de mais de 10.000 fornecedores ativos, em mais de 600 lojas, e garantir permanentemente a disponibilidade dos produtos nas gôndolas das lojas ao menor custo possível. 

As chances de falhas são enormes e os custos e operação complexos. Com a integração dos sistemas, foi possível a criação de cartazes de promoções a partir de templates pré-definidos.

Com isso, zeraram os erros em cartazes de promoções como na Black Friday, aumentaram em 25 vezes o processo de cartazeamento e reduziram os custos ao longo do processo de comunicação de preços e ofertas. 

Na rede Dia , a impressão de etiquetas foi instalada nas 630 lojas da rede, resultando em mais produtividade da equipe e diminuindo os problemas com os valores das mercadorias. A confecção de cartazes antes feita em três dias, agora é resolvida em apenas 15 minutos. Foi ainda incluído QR Code nas etiquetas para auditoria de preços com realidade aumentada.

A equipe de tecnologia da Pricefy desenvolveu também ações juntamente com a equipe do  Grupo Mateus  para que os sistemas pudessem funcionar em sincronia e os dados fluírem para alimentar os campos dos cartazes de forma correta e sem fricção tecnológica.

Durante as integrações, também configuraram as diferentes dinâmicas comerciais praticadas pela empresa, além de informações adicionais aos materiais, que levaram os cartazes para um novo patamar de informações importantes que auxiliam no processo de decisão de compra.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn  ,   Instagram   e     Facebook

COMPARTILHAR
TAGS:GPA, Dia, Mateus, Pão de Açúcar, Nielsen
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Personalização do sortimento: vantagens e complexidadesResultados 1T25

Pressionadas por juros altos, Assaí, GPA, Carrefour e Grupo Mateus priorizam eficiência para manter margens

Varejistas mostram resiliência e focam eficiência no 1T25: veja os destaques dos maiores do setorResultados 1T25

Varejistas mostram resiliência e focam eficiência no 1T25: veja os destaques dos maiores do setor

Dia Supermercados DivulgaçãoVarejo

Dia Supermercado volta ao iFood com foco em expansão do delivery na capital paulista

Atacadão dia a dia divulgaçãoInauguração

Dia a Dia reforça presença no Centro-Oeste com nova loja no Distrito Federal

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados