GPA converte mais cinco lojas em Mercado Extra

Avaliação:

(1 Avaliação)

Reportagem SA+ -

Unidades antigas do Extra Supermercado passam a operar sob a nova bandeira nas zonas leste e sul da capital paulista

Mais cinco lojas do Extra Supermercado acabam de ser convertidas para a bandeira Mercado Extra. Todas elas ficam na cidade de São Paulo, nos bairros Belém e Penha, na zona leste; e Bosque da Saúde, Chácara Santo Antônio e Vila da Saúde, na região sul da capital.

O investimento aproximado é de R$ 1 milhão por unidade. Segundo a empresa, o quadro de funcionários de cada ponto de venda foi ampliado em 30%, no intuito de reforçar o atendimento e buscar maior proximidade com o consumidor.

Atualmente, a marca Mercado Extra é a principal alavanca de crescimento do formato de supermercados do Extra, apesar de responder por apenas 16% do parque de lojas. Unidades reinauguradas elevam suas vendas, em média, em 30% na comparação com o período anterior à reforma.  

“O Mercado Extra surge a partir de uma observação contínua do comportamento de compras do nosso consumidor em busca de melhorias que possam facilitar o seu dia a dia. Para o formato de supermercados, identificamos oportunidades para as classes B, C e D com base no mix de produtos e serviços mais adequados. Por isso, o Mercado Extra muda completamente o desenho interno da loja, facilitando o consumo principalmente de perecíveis. É um novo modelo totalmente voltado para as necessidades de nossos clientes, que procuram praticidade em todos os instantes e agora podem encontrar essas qualidades reforçadas em nossas unidades”, explica Rodrigo Machado, diretor do Mercado Extra.

Uma característica específica do layout das lojas da nova bandeira é a divisão do ponto de venda em duas "ruas" principais. Uma delas é a do Mercado, na qual todo dia é de feira, com destaque para frutas, legumes e verduras, mas também para outros setores de perecíveis reformulados, como açougue, padaria e peixaria. Já na "rua" do Comércio, o público encontra produtos de mercearia, itens básicos para o dia a dia e ofertas agressivas. 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn  Instagram  Facebook  !

 

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade