SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A era da cocriação: mais do que nunca, o cliente é o protagonista das estratégias de trade

21/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Mercado Extra GPA Supermercado Expansão

GPA converte mais cinco lojas em Mercado Extra

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 20/08/2019

Mais cinco lojas do Extra Supermercado acabam de ser convertidas para a bandeira Mercado Extra. Todas elas ficam na cidade de São Paulo, nos bairros Belém e Penha, na zona leste; e Bosque da Saúde, Chácara Santo Antônio e Vila da Saúde, na região sul da capital.

O investimento aproximado é de R$ 1 milhão por unidade. Segundo a empresa, o quadro de funcionários de cada ponto de venda foi ampliado em 30%, no intuito de reforçar o atendimento e buscar maior proximidade com o consumidor.

[noticiasRelacionadas]

Atualmente, a marca Mercado Extra é a principal alavanca de crescimento do formato de supermercados do Extra, apesar de responder por apenas 16% do parque de lojas. Unidades reinauguradas elevam suas vendas, em média, em 30% na comparação com o período anterior à reforma.  

“O Mercado Extra surge a partir de uma observação contínua do comportamento de compras do nosso consumidor em busca de melhorias que possam facilitar o seu dia a dia. Para o formato de supermercados, identificamos oportunidades para as classes B, C e D com base no mix de produtos e serviços mais adequados. Por isso, o Mercado Extra muda completamente o desenho interno da loja, facilitando o consumo principalmente de perecíveis. É um novo modelo totalmente voltado para as necessidades de nossos clientes, que procuram praticidade em todos os instantes e agora podem encontrar essas qualidades reforçadas em nossas unidades”, explica Rodrigo Machado, diretor do Mercado Extra.

Uma característica específica do layout das lojas da nova bandeira é a divisão do ponto de venda em duas "ruas" principais. Uma delas é a do Mercado, na qual todo dia é de feira, com destaque para frutas, legumes e verduras, mas também para outros setores de perecíveis reformulados, como açougue, padaria e peixaria. Já na "rua" do Comércio, o público encontra produtos de mercearia, itens básicos para o dia a dia e ofertas agressivas. 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn  Instagram  Facebook  !

 

COMPARTILHAR
TAGS:Mercado Extra, GPA, Supermercado, Expansão
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Max Atacadista - Grupo MuffatoExpansão

Grupo Muffato investe R$ 50 milhões e chega a nova cidade com atacarejo

Adobe Stock - RTD e Cervejas especiaisPesquisa

Bebidas alcoólicas prontas para o consumo são apontadas como as que mais combinam com o Carnaval

Pão de Açúcar - GPA _ fachadaResultados

4T24: Pão de Açúcar e Extra Mercado apresentam o maior avanço nas vendas em mesmas lojas desde 2022

Adobe Stock  - CervejasMarketplace

Busca por itens de supermercado no Mercado Livre cresce 34%

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados