GPA aprova incorporação do James Delivery para aumentar volumes e diminuir tempo de entregas

Avaliação:

(1 Avaliação)

Reportagem SA+ -

Operação vai permitir a integração das estruturas corporativas, com redução de custos e maior sinergia das atividades

Foto: Divulgação

O conselho de administração do GPA aprovou a incorporação do James Delivery. Os custos da incorporação estão estimados em R$ 226,1 mil e a operação está sujeita às aprovações societárias aplicáveis. De acordo com o comunicado da empresa, a operação vai permitir a integração das estruturas corporativas e, consequentemente, a redução de custos e maior sinergia de atividades. A ideia é reduzir custos em áreas administrativas e o destravamento estratégico de valor do James, mantendo sua estrutura e “know-how” de empresa em entregas rápidas.

A decisão do GPA está alinhada à estratégia de expandir suas vendas na modalidade e-commerce, aprimorar seu modelo de delivery, melhorando a experiência de compras dos clientes. Além disso, a expertise do James Delivery em entregas permitirá ampliar o volume de envios a domicílio para as compras feitas pelos sites ou aplicativos, principalmente a modalidade de entregas em até 90 minutos.

Uma vez concluída a incorporação, será encerrada a operação de B2C (business to customers), negócio que estará completamente incorporado aos aplicativos próprios do Grupo. A aplicação dedicada exclusivamente aos entregadores parceiros será mantida.

Tendo em vista que o GPA é titular da totalidade das quotas representativas do capital social de James, a incorporação não acarretará no aumento do capital social do GPA, sendo que o investimento em James será substituído pelos elementos do ativo e do passivo a serem incorporados pelo GPA. 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn     Instagram   e   Facebook

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade