SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Villefort Atacarejo inaugura 3ª loja em Goiás nesta semana

17/07/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

GPA Pão de Açúcar RH

GPA amplia iniciativas para venda de ovos de galinhas livres de gaiolas

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 02/05/2023

Foto: Divulgação

O GPA vem ampliando seu compromisso referente a proteínas animais. Em 2022, a companhia cresceu 10 pontos percentuais, alcançando 40,2% de ovos cage-free do total vendido em todas as suas redes. Apenas nas lojas dos supermercados Pão de Açúcar, esses ovos representam mais de 60% das vendas da categoria, índice maior do que a média da companhia.

[noticiasRelacionadas]

Para este ano, mais de 130 lojas do Pão de Açúcar no Brasil passaram a utilizar os ovos de galinhas livres de gaiola também na produção de itens da Rotisserie e do Espaço Café que são feitos e comercializados nas unidades.

“O bem-estar animal tem sido uma pauta relevante na jornada de sustentabilidade da companhia. Diante de consumidores mais conscientes e uma atuação responsável, nossas metas, compromissos e iniciativas visam oferecer opções cada vez mais sustentáveis e com valor agregado, além de sensibilizar nossos clientes sobre os diferentes processos produtivos”, explica Mirella Gomiero, diretora executiva de RH e Sustentabilidade do GPA.

O compromisso da companhia prevê que até 2025 100% das vendas de ovos das marcas próprias da companhia serão provenientes de criação de galinhas livres de gaiolas, e até 2028, 100% dos ovos de todas as marcas vendidas nas bandeiras do Grupo serão deste tipo de criação.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+? Então nos siga nas redes sociais:  LinkedIn Instagram  Facebook 

COMPARTILHAR
TAGS:GPA, Pão de Açúcar, RH
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

GPAAquisição

Empresa familiar mineira aumenta participação no GPA

Victor, Karina e TiagoTrade Marketing

Diretores do GPA, Ambev e E-commerce Brasil participam do 3º Trade Connection

Diferença de até R$ 220 marca disputa de preços na cesta básica entre redesConsumo

Qual é a bandeira mais competitiva em preços entre as empresas de capital aberto do varejo alimentar?

Do hortifruti ao black angus: como o Pão de Açúcar quer reconquistar o cliente de alto padrãoSupermercado premium

De especialista em FLV a lagosta e black angus: novo conceito de supermercado premium é aposta do Pão de Açúcar

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados