SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Assaí avança com expansão pelo Espírito Santo

06/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

GPA Concorrência Formato de Loja Supermercado Hipermercado

Gigante do varejo acirrará concorrência no formato de super e hipermercados

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 03/11/2020

O GPA vai focar uma estratégia mais voltada a preço nas bandeiras Pão de Açúcar e Extra Hiper. No primeiro caso, a mudança envolve as unidades da marca de supermercados localizadas em capitais mais competitivas, onde as filais terão maior agressividade do ponto de vista promocional. É o caso da cidade de Fortaleza, no Ceará.

[noticiasRelacionadas]

Em teleconferência de resultados, realizada em 29/10, Jorge Faiçal, CEO do Multivarejo (divisão de varejo do GPA), comentou que em localidades mais voltadas a preço não faz sentido manter a mesma proposta de valor de algumas regiões de São Paulo, por exemplo.

A bandeira apresentou um crescimento de 3,2% em vendas no 3º trimestre deste ano sobre igual período de 2019, considerando todas as unidades, e de 3,6% naquelas abertas há mais de 12 meses. A companhia ressalta, entretanto, que as filiais do modelo G7 (Geração 7) apresentaram alta de 7% em faturamento no período.

Além disso, as lojas da marca sentiram a migração dos consumidores dos grandes centros urbanos para casas do litoral e do interior dos Estados. Há casos, no litoral de São Paulo, de lojas que cresceram três dígitos. Outro fator que impactou as vendas foram as cafeterias e lanchonetes que não operaram durante a pandemia. Segundo Faiçal, a bandeira terá maior avanço com o retorno gradual do foodservice e com a volta das famílias às suas casas nos grandes centros, o que deve acontecer no ano que vem com o reinício das aulas.

Já os hipermercados passam por uma revitalização da sua proposta de valor. A ideia é focar mais na competitividade de preços. Entre as iniciativas, está também a simplificação do sortimento. “Estamos em curso com essa adaptação nas lojas, mas em breve poderemos dar mais detalhes”, disse o CEO do Multivarejo.

No terceiro trimestre, o Extra Hiper apresentou um crescimento geral de 2% na receita bruta, enquanto a alta foi de 7,4% no conceito mesmas lojas. Já o GPA Alimentar, que inclui tanto Multivarejo quanto Assaí, cresceu 7,6% no total de lojas, excluindo as drogarias e postos de combustíveis. Entre as filiais em operação há mais de um ano, o avanço foi de 10,4%. Separando as operações de alimentos e não alimentos, o aumento nas vendas foi de 11% em cada uma nos meses de julho a setembro.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                              LinkedIn                             ,                             Instagram                             e                             Facebook                             !

COMPARTILHAR
TAGS:GPA, Concorrência, Formato de Loja, Supermercado, Hipermercado
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Seção de padaria do supermercado CoopInauguração

Coop amplia área de loja e investe em melhorias no layout interno

Tenda Atacado BertiogaTenda Atacado

Tenda Atacado inaugura unidade em Bertioga com 4.400m²

ProSuper - unisuperUniSuper

UniSuper expande a Rede ProSuper e chega a Porto Alegre

Mix Mateus Jaboatão Grupo MateusGrupo Mateus

Grupo Mateus expande com nova loja em Pernambuco

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados