SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A era da cocriação: mais do que nunca, o cliente é o protagonista das estratégias de trade

21/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Giga Mambo Grupo MGB Atacarejo Cash & Carry Supermercados

Giga e Mambo passam a ser empresas independentes do Grupo MGB

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 27/02/2020

Atentas às necessidades de cada negócio, Giga e Mambo anunciaram na semana passada uma mudança na sua organização. As duas empresas, que até então faziam parte do Grupo MGB, começam a atuar de maneira independente, cada uma com um CEO e um corpo executivo próprio. Com a mudança, a MGB – antes uma holding – se torna uma CSC (Central de Serviço Compartilhada), abarcando as áreas em comum que atendem as duas empresas. São elas financeiro, contabilidade, departamento pessoal, TI Estrutural e compras técnicas. Seu CEO passa a ser Lucas Nassar, enquanto o Mambo fica sob comando de Marcos Nassar.

[noticiasRelacionadas]

CEO do Giga, bandeira de cash & carry, André Nassar explica que foram separadas as áreas estratégicas de cada negócio: comercial, marketing e logística, além dos setores de operações e comercial que já atuavam separadamente tanto no Mambo, que atua no formato de supermercados, quanto no próprio Giga.

Entre os fatores que pesaram para a mudança da estrutura do Grupo, estão as diferentes características dos formatos. “O supermercado tem mais fornecedores e mais itens do que o cash & carry e faz mais reposição do que grandes negócios”, explica Nassar.

O CEO do Giga explica ainda que as margens são complemente diferentes no varejo e no atacado, que, além disso, também trabalha com embalagens institucionais destinadas a transformadores. Soma-se a isso o fato de que a indústria fornece packs promocionais específicos para cada canal, assim como tem estruturas de atendimento diferentes, o que também foi considerado na decisão da empresa. “De longe as operações são parecidas, mas há muitas diferenças entre os dois canais”, avalia.

De acordo com Nassar, será enviado um comunicado aos fornecedores sobre a mudança, enfatizando a importância de enxergar cada empresa de acordo com o seu segmento de atuação.

O Giga conta atualmente com 10 lojas no Estado de São Paulo e a expectativa é de terminar este ano com 11 unidades.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                 LinkedIn                ,                Instagram                e                Facebook                !

COMPARTILHAR
TAGS:Giga, Mambo, Grupo MGB, Atacarejo, Cash & Carry, Supermercados
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Max Atacadista - Grupo MuffatoExpansão

Grupo Muffato investe R$ 50 milhões e chega a nova cidade com atacarejo

Supermercados MundialGestão de Pessoas

Supermercados Mundial capacitou funcionárias grávidas com suporte integral

AtacadãoResultados

Grupo Carrefour Brasil registra aumento de 13,4% no Ebitda em 2024

Delta SupermercadosInauguração

Delta Supermercados investe R$ 115 milhões em expansão

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados