Fusão no varejo: Três redes regionais se unem e criam nova marca

Avaliação:

(27 Avaliações)

Reportagem SA+ -

Expectativa é do novo grupo atingir R$ 700 milhões em faturamento este ano

Foto: Stock Adobe

Três redes regionais de supermercados - Osmar Nicolini, o Aviário Nicolini e o Super Engenho  - resolveram se unir e lançar uma única marca.  Com isso, o novo negócio, firmado no Rio Grande do Sul, deve gerar um faturamento de R$ 700 milhões este ano.

Os supermercados que serão fundidos pertencem às famílias Nicolini e os Frighetto. A nova operação se chamará Nicolini. Com a união dos supermercados, a rede passa a ter 16 unidades distribuídas em oito cidades gaúchas: Bagé, Caçapava do Sul, Dom Pedrito, Pelotas, Quaraí, Rosário do Sul, Santana do Livramento e São Gabriel. 

A fusão de empresas tem sido uma prática crescente no mercado como alternativa para a captação de recursos. A estratégia possibilita uma expansão maior em muito menos tempo. Outra alternativa recorrente entre as redes menores para crescer sem ser de forma orgânica, o que demoraria e demandaria muito estudo, é a aquisição de lojas e bandeiras. 

Somente em 2021 foram registradas mais de 700 transações -  dessas, 185 são redes de supermercados e atacados -, de acordo com a  consultoria  PwC .

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:    LinkedIn   ,     Instagram     e     Facebook

Fonte: Seu Crédito

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade