ÚLTIMAS NOTÍCIAS
07/05/2025
Fusão entre McCain e Forno de Minas provoca mudanças na gestão
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 02/08/2023
Foto: Divulgação
A
McCain
, empresa canadense reconhecida pelas batatas fritas congeladas, acaba de adquirir o
Forno de Minas
, uma das líderes nacionais em pães de queijo congelados e produtos como massa folhada, pão de batata, burek, lasanha e waffles.
[noticiasRelacionadas]
Este não é o primeiro investimento da empresa na marca. Há 5 anos atrás a McCain já reconhecia o potencial do Forno de Minas e investiu para trabalhar de forma colaborativa e acelerar seu crescimento no Brasil. Dessa forma, a canadense já era dona de 49% da empresa mineira desde 2018.
Agora, com a aquisição total da marca, a McCain passa a ser a única acionista e controladora da fabricante mineira. Aluízio Periquito Neto, presidente do grupo McCain Brasil, comenta sobre a honra de apoiar ainda mais o Forno de Minas e ressalta os planos de expandir o negócio "no Brasil e no mundo para novos mercados".
Dentro dos planos de integração foi estabelecido que a equipe de gestão existente no Forno de Minas iria permanecer na empresa, apesar disso, os fundadores comunicaram que irão deixar o negócio.
Com a aquisição, a McCain adquire também 100% da Sérya, empresa nacional que fabrica produtos pré-formados de batata.
A McCain introduziu seus produtos no Brasil pela primeira vez em 1992 e abriu sua 1ª unidade fabril em 2022. Com o investimento, a empresa expande sua oferta de produtos congelados aos consumidores.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn, Instagram e Facebook
Notícias relacionadas

Top 10 do varejo alimentar mineiro aumenta em 13,4% o faturamento

Páscoa 2025: confira quais são as estratégias de varejistas ao redor do Brasil

Varejo alimentar mineiro investe cerca de R$ 1,2 bi em novas lojas ao longo de 2024
