Frios e carnes: Por que apostar nessas seções

Avaliação:

(0 Avaliações)

Reportagem SA+ -

Elas garantem fluxo de clientes nas lojas e podem ajudar na margem se o varejista trabalhar o sortimento com itens de maior valor agregado


Fotos:Freepik

Apertado financeiramente, o consumidor conhece o preço dos produtos que compra com frequência – aqueles que ficam na curva A. Em função disso, o varejo não consegue praticar nesses itens uma margem muito alta.

Isso aumenta a importância de seções como frios e açougue, nas quais a qualidade pode ser um diferencial competitivo. Além disso, esses setores geram tráfego para a loja por terem uma frequência de reposição maior.

Agregar conveniência, praticidade e atendimento personalizado ajuda a elevar as vendas.Confira a seguir seguintes como obter melhores resultados dessas duas categorias nas lojas.

 

2% a 2,5% Crescimento anual da seção de frios desde 2020

Fonte Nielsen

5% a 20% Participação nas vendas do açougue, dependendo se em atacarejo ou supermercado
Fonte Nielsen

Matéria originalmente publicada na         edição de julho da     SA+         .

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais:            LinkedIn,           Instagram           e          Facebook

 

 

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade