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(0 Avaliações)Reportagem SA+ - 17/07/2023
Elas garantem fluxo de clientes nas lojas e podem ajudar na margem se o varejista trabalhar o sortimento com itens de maior valor agregado
Fotos:Freepik
Apertado financeiramente, o consumidor conhece o preço dos produtos que compra com frequência – aqueles que ficam na curva A. Em função disso, o varejo não consegue praticar nesses itens uma margem muito alta.
Isso aumenta a importância de seções como frios e açougue, nas quais a qualidade pode ser um diferencial competitivo. Além disso, esses setores geram tráfego para a loja por terem uma frequência de reposição maior.
Agregar conveniência, praticidade e atendimento personalizado ajuda a elevar as vendas.Confira a seguir seguintes como obter melhores resultados dessas duas categorias nas lojas.
2% a 2,5% Crescimento anual da seção de frios desde 2020
Fonte Nielsen
5% a 20% Participação nas vendas do açougue, dependendo se em atacarejo ou supermercado
Fonte Nielsen
Matéria originalmente publicada na edição de julho da SA+ .
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