SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

21/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Formato atacarejo segue ampliando presença pelo país

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 28/09/2022

Foto: Stock Adobe

De olho na mudança de hábito do consumidor, em razão do avanço da inflação, que tem buscado por preços mais baixos, as empresas que atuam no formato atacarejo seguem ampliando presença pelo país. Quatro redes estão anunciando novas lojas no estado de São Paulo e no Distrito Federal.

[noticiasRelacionadas]

Foto: Divulgação

Atacadão

  Atacadão   faz sua estreia em Rio Claro, no interior de São Paulo e chega a 81 unidades no estado. A unidade conta com uma área de vendas de 4.400 m², 20 checkouts e 253 vagas de estacionamento.

A rede disponibiliza uma ampla variedade de produtos e marcas nos setores de mercearia, bebidas, cuidados pessoais, artigos de limpeza, frios e laticínios, incluindo líderes de mercado, produtos regionais e alternativas de baixo custo. Já na área de hortifrúti, os consumidores encontram uma seleção de alimentos frescos e de qualidade. Há ainda produtos para casa, carro, animais de estimação e itens para festa.

“Presente em todos os estados brasileiros, o Atacadão chega em Rio Claro, expandindo sua capilaridade no estado de São Paulo, onde agora tem 78 lojas e 3 atacados de entrega, reforçando nosso compromisso em proporcionar alimentação básica e de qualidade, oportunidades de empregos e melhores benefícios para todos os tipos de públicos como pequenos comerciantes e consumidores finais, além de contribuir para o desenvolvimento socioeconômico do país”, afirma Marco Oliveira, CEO do Atacadão.

Foto: Divulgação

Assaí Atacadista

A   Assaí Atacadista    abriu sua 3ª loja no Taboão da Serra, em São Paulo, e a primeira com novos serviços como Açougue com a linha 1953, Cantinho do Churrasco e Empório de Frios. O empreendimento foi totalmente reformado para abrigar a geração mais moderna da rede. A estrutura conta com pé direito alto, iluminação e climatização sustentáveis e aperfeiçoadas, e corredores largos e espaçosos.

O diretor regional da rede, José Novaes, ressalta que o município é uma região bastante estratégica para o Assaí, que recebeu muito bem o modelo de negócios desde a primeira loja na cidade, na Régis Bittencourt, em 2014. “Com esta nova unidade, os clientes taboanenses que moram ou passam pelo Centro do município terão um acesso facilitado a uma loja completamente nova, com serviços que vão complementar o cesto de compras e garantir ainda mais economia para abastecer a despensa familiar e ou o estoque de seus negócios”, explica.

A loja tem mais de 7,7 mil m² de área de loja, mais de 9 mil produtos, 42 caixas de pagamento, incluindo opções para compras rápidas de até 15 volumes e 560 vagas de estacionamento para carros e motos.

Foto: Divulgação

Roldão Atacadista

  Roldão Atacadista   vai inaugurar uma nova loja em Indaiatuba, no interior de São Paulo. A unidade tem uma área total de 7054,83 m², sendo 2.930,04 m² destinada à área de vendas,  conta com 12 amplos corredores, 20 checkouts, 4 self checkouts, 247 vagas de estacionamento.

O empreendimento vai gerar 151 vagas de emprego nas áreas administrativa, operacional, atendimento e liderança. Para se candidatar é necessário se cadastrar no portal da Gupy:    https://roldao.gupy.io/    ou podem enviar o currículo pelo e-mail    selecao@roldao.com.br   . No campo “Assunto” colocar “Vagas Indaiatuba”.

Foto: Divulgação

Atacadão Dia a Dia

  Atacadão Dia a Dia   segue seu plano de expansão e inaugurou sua 24ª loja este mês em Unaí, em Minas Gerais, e informou que mais duas unidades serão abertas este ano no Distrito Federal.

“Na contramão da crise, vimos uma oportunidade de sermos vistos por pessoas que buscam novas soluções e nós nos tornamos uma solução no momento certo”, avalia Branco Amaral, diretor do grupo, acrescentando que a empresa está analisando o comportamento dos consumidores para estabelecer métodos que possibilitem traçar o perfil de consumo e saber quais serão as tendências dominantes neste formato.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes  sociais:    LinkedIn   ,    Instagram       e       Facebook

 

 

COMPARTILHAR

Ícone Notícias relacionadas

e-commerceE-commerce

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

FLV em loja do Pão de AçúcarGestão e negócios

Varejo alimentar enfrenta desafios para manter o crescimento

MANTIQUEIRA BRASIL - OVOS NOVA REGULAMENTAÇÃORegulamentação

Nova regra exige dados de validade nos ovos a partir de março

Adobe StockPesquisa

Supermercados devem ter avanço de quase 2% nas vendas entre fevereiro e abril

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados