ÚLTIMAS NOTÍCIAS
21/02/2025
Formato atacarejo segue ampliando presença pelo país
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 28/09/2022
Foto: Stock Adobe
De olho na mudança de hábito do consumidor, em razão do avanço da inflação, que tem buscado por preços mais baixos, as empresas que atuam no formato atacarejo seguem ampliando presença pelo país. Quatro redes estão anunciando novas lojas no estado de São Paulo e no Distrito Federal.
[noticiasRelacionadas]
Foto: Divulgação
Atacadão
O Atacadão faz sua estreia em Rio Claro, no interior de São Paulo e chega a 81 unidades no estado. A unidade conta com uma área de vendas de 4.400 m², 20 checkouts e 253 vagas de estacionamento.
A rede disponibiliza uma ampla variedade de produtos e marcas nos setores de mercearia, bebidas, cuidados pessoais, artigos de limpeza, frios e laticínios, incluindo líderes de mercado, produtos regionais e alternativas de baixo custo. Já na área de hortifrúti, os consumidores encontram uma seleção de alimentos frescos e de qualidade. Há ainda produtos para casa, carro, animais de estimação e itens para festa.
“Presente em todos os estados brasileiros, o Atacadão chega em Rio Claro, expandindo sua capilaridade no estado de São Paulo, onde agora tem 78 lojas e 3 atacados de entrega, reforçando nosso compromisso em proporcionar alimentação básica e de qualidade, oportunidades de empregos e melhores benefícios para todos os tipos de públicos como pequenos comerciantes e consumidores finais, além de contribuir para o desenvolvimento socioeconômico do país”, afirma Marco Oliveira, CEO do Atacadão.
Foto: Divulgação
Assaí Atacadista
A Assaí Atacadista abriu sua 3ª loja no Taboão da Serra, em São Paulo, e a primeira com novos serviços como Açougue com a linha 1953, Cantinho do Churrasco e Empório de Frios. O empreendimento foi totalmente reformado para abrigar a geração mais moderna da rede. A estrutura conta com pé direito alto, iluminação e climatização sustentáveis e aperfeiçoadas, e corredores largos e espaçosos.
O diretor regional da rede, José Novaes, ressalta que o município é uma região bastante estratégica para o Assaí, que recebeu muito bem o modelo de negócios desde a primeira loja na cidade, na Régis Bittencourt, em 2014. “Com esta nova unidade, os clientes taboanenses que moram ou passam pelo Centro do município terão um acesso facilitado a uma loja completamente nova, com serviços que vão complementar o cesto de compras e garantir ainda mais economia para abastecer a despensa familiar e ou o estoque de seus negócios”, explica.
A loja tem mais de 7,7 mil m² de área de loja, mais de 9 mil produtos, 42 caixas de pagamento, incluindo opções para compras rápidas de até 15 volumes e 560 vagas de estacionamento para carros e motos.
Foto: Divulgação
Roldão Atacadista
O Roldão Atacadista vai inaugurar uma nova loja em Indaiatuba, no interior de São Paulo. A unidade tem uma área total de 7054,83 m², sendo 2.930,04 m² destinada à área de vendas, conta com 12 amplos corredores, 20 checkouts, 4 self checkouts, 247 vagas de estacionamento.
O empreendimento vai gerar 151 vagas de emprego nas áreas administrativa, operacional, atendimento e liderança. Para se candidatar é necessário se cadastrar no portal da Gupy: https://roldao.gupy.io/ ou podem enviar o currículo pelo e-mail selecao@roldao.com.br . No campo “Assunto” colocar “Vagas Indaiatuba”.
Foto: Divulgação
Atacadão Dia a Dia
O Atacadão Dia a Dia segue seu plano de expansão e inaugurou sua 24ª loja este mês em Unaí, em Minas Gerais, e informou que mais duas unidades serão abertas este ano no Distrito Federal.
“Na contramão da crise, vimos uma oportunidade de sermos vistos por pessoas que buscam novas soluções e nós nos tornamos uma solução no momento certo”, avalia Branco Amaral, diretor do grupo, acrescentando que a empresa está analisando o comportamento dos consumidores para estabelecer métodos que possibilitem traçar o perfil de consumo e saber quais serão as tendências dominantes neste formato.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram e Facebook
Notícias relacionadas

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

Varejo alimentar enfrenta desafios para manter o crescimento

Nova regra exige dados de validade nos ovos a partir de março
