ÚLTIMAS NOTÍCIAS
21/02/2025
Fini prepara a maior execução de Dia das Crianças da história
POR SA+ Branded Content
Conteúdo patrocinado por Fini
EM 27/09/2023
PRODUZIDO POR SA+ BRANDED CONTENT
De acordo com dados da Nielsen, a categoria de balas de gelatina e regaliz cresceu no Dia das Crianças do ano passado 30% em relação a 2021. A Fini , empresa com 73,4% de market share do mercado de balas de gelatina e regaliz (Valor YTD 2023 - Nielsen Retail INA+CC+INB), tem o objetivo de superar a média de crescimento do mercado neste ano. Para alcançar tal marca, a empresa está preparando a maior execução de sua história neste período.
O Natal também é uma data com grande oportunidade para a categoria de guloseimas. A líder da categoria tem incluído em seu plano de ativações diversas comemorações potenciais para a categoria. O trabalho mais intenso em conjunto com os varejistas iniciou no ano passado e tornou-se ainda mais forte em 2023. “Estamos fazendo um amplo calendário de sazonalidade", conta Henrique Quinhonero, gerente de trade marketing da Fini Company.
Outra novidade para este ano são as ambientações de gôndola, como já realizadas nas redes Barbosa, X e Center Doces, e com mais algumas até o final do ano. “Estamos investindo na parceria com os varejistas para gerar incremento nas vendas, já que a execução é extremamente relevante nessa categoria de consumo por impulso”, sugere o executivo.
Hoje, 63% das compras de são pela visibilidade no PDV. Estudo realizado pela MC15 aponta ainda que 49% das compras acontecem nos pontos extras. O levantamento destaca ainda que a exposição de balas de gelatinas e regaliz juntamente com balas de goma pode gerar confusão e ser pouco produtiva.
A Fini sugere cross merchandising entre as categorias de balas de gelatina com, principalmente, chocolates e biscoitos recheados, além de bebidas não alcoólicas e itens de padaria.
Notícias relacionadas

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

Varejo alimentar enfrenta desafios para manter o crescimento

Nova regra exige dados de validade nos ovos a partir de março
