SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Varejista instala videowalls em 200 lojas para estimular a decisão de compra e gerar encantamento no PDV

02/06/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Fini prepara a maior execução de Dia das Crianças da história

POR SA+ Branded Content

Conteúdo patrocinado por Fini

EM 27/09/2023

PRODUZIDO POR SA+ BRANDED CONTENT

De acordo com dados da Nielsen, a categoria de balas de gelatina e regaliz cresceu no Dia das Crianças do ano passado 30% em relação a 2021. A Fini , empresa com 73,4% de market share do mercado de balas de gelatina e regaliz (Valor YTD 2023 - Nielsen Retail INA+CC+INB), tem o objetivo de superar a média de crescimento do mercado neste ano. Para alcançar tal marca, a empresa está preparando a maior execução de sua história neste período

O Natal também é uma data com grande oportunidade para a categoria de guloseimas. A líder da categoria tem incluído em seu plano de ativações diversas comemorações potenciais para a categoria. O trabalho mais intenso em conjunto com os varejistas iniciou no ano passado e tornou-se ainda mais forte em 2023. “Estamos fazendo um amplo calendário de sazonalidade", conta Henrique Quinhonero, gerente de trade marketing da Fini Company. 

Outra novidade para este ano são as ambientações de gôndola, como já realizadas nas redes Barbosa, X e Center Doces, e com mais algumas até o final do ano. “Estamos investindo na parceria com os varejistas para gerar incremento nas vendas, já que a execução é extremamente relevante nessa categoria de consumo por impulso”, sugere o executivo. 

Hoje, 63% das compras de são pela visibilidade no PDV. Estudo realizado pela MC15 aponta ainda que 49% das compras acontecem nos pontos extras. O levantamento destaca ainda que a exposição de balas de gelatinas e regaliz juntamente com balas de goma pode gerar confusão e ser pouco produtiva. 

A Fini sugere cross merchandising entre as categorias de balas de gelatina com, principalmente, chocolates e biscoitos recheados, além de bebidas não alcoólicas e itens de padaria. 


 
COMPARTILHAR

Ícone Notícias relacionadas

Varejista instala videowalls em 200 lojas para estimular a decisão de compra e gerar encantamento no PDVIndústria

Varejista instala videowalls em 200 lojas para estimular a decisão de compra e gerar encantamento no PDV

MercadonaImersão

Ao transferir conhecimento a fornecedores, varejista impulsiona colaboração na prática

Supermercados são o 2º canal mais utilizado para a compra de alimentos para petsConsumo

Supermercados são o 2º canal mais utilizado para a compra de alimentos para pets

O Grupo Koch uma unidade do Komprão em Biguaçu (SC)Inauguração

Komprão chega em nova cidade de Santa Catarina

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados