SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Nova empresa de retail media já está em 14 redes varejistas com 700 telas e foco no uso estratégico de dados

16/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Whatsapp Onemarketer e-commerce varejista

Falta de incentivo faz consumidor desistir de compra no e-commerce

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 01/07/2022

Foto: Stock Adobe

Pesquisa realizada pelo Whatsapp mostra que 78% das pessoas desistem do carrinho de compra no e-commerce, mas que voltariam a comprar se recebessem incentivos. De olho neste público, a OneMarketer, especialista em soluções de comunicação entre empresas e seus clientes integrando as redes sociais, e que chegou ao Brasil a cerca de um ano, já conquistou empresas como Atento, Latam Airlines, Vivo e é parceira oficial do Whatsapp.

[noticiasRelacionadas]

A startup tem oferecido serviços para aumentar a eficiência no processo de atendimento com automação com chatbots, recebimento de pagamentos em canais digitais entre outros.

“Hoje com a alta da inflação, dos combustíveis, a guerra influenciando os preços, os varejistas precisam ser muito eficientes em todas as suas operações e o e-commerce ainda não representa uma fatia muito grande no seu faturamento. No entanto, se ele oferece um atendimento bom, ágil, que consegue esclarecer as dúvidas do consumidor, além de ter um aumento de venda, ele fideliza”, explica Max Celedon, fundador da OneMarketer.

O executivo destaca ainda a importância do C-Commerce. “Se alguém de algum callcenter liga, as pessoas nem atendem mais números desconhecidos ou talvez não estejam disponíveis no momento da ligação. Mas se a oferta vem pelo Whatsapp, a pessoa poderá avaliar quando ela preferir”, sugere. Celedon revela que, muitas empresas atendidas chegam a aumentar a venda em 30% e, nos casos de carrinho abandonado, a conversão é dez vezes mais eficaz do que um pushnotification.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                           LinkedIn                                           ,                                           Instagram                                           e                                            Facebook

COMPARTILHAR
TAGS:Whatsapp, Onemarketer, e-commerce, varejista
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Grandes varejistas ampliam receitas com serviços financeirosVarejo Financeiro

Grandes varejistas ampliam receitas com serviços financeiros

Rede Supermarket inaugura primeira loja em Unamar, Cabo FrioRede Supermarket

Rede Supermarket inaugura primeira loja em Unamar, Cabo Frio

Grupo Mateus vai fazer aporte de R$ 378 milhões no caixa do Novo AtacarejoExpansão Varejista

Grupo Mateus vai fazer aporte de R$ 378 milhões no caixa do Novo Atacarejo

Prezunic amplia tecnologia de vendas pelo WhatsAppPrezunic

Prezunic amplia tecnologia de vendas pelo WhatsApp

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados