SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

M. Dias Branco registra alta de 113% nas vendas em 6 meses, com apoio da Neogrid

02/05/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Enxuto Laurenti Self-Checkout Self-Checkout para compras grandes Inovação Caixa de Auto Atendimento

Enxuto lança primeiro self-checkout para compras grandes no Brasil

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 06/09/2023


Foto: Divulgação

Nesta terça-feira (05/09) o Enxuto , supermercado presente em 5 cidades do interior de São Paulo, realizou um lançamento exclusivo: caixas de self-checkout para compras grandes. A inovação foi produzida pela Laurenti e promete reduzir em até 30% o tempo gasto durante as operações no caixa.

[noticiasRelacionadas]

Sendo assim, a rede se consagra como a primeira no Brasil a usar essa tecnologia que promete revolucionar a forma como os clientes fazem suas compras possibilitando mais liberdade e agilidade. 

Para Samuel Vanio Costa Junior, Presidente do Grupo Enxuto, a solução veio para dar mais uma escolha ao consumidor.  “O Enxuto está sempre pensando em diversas opções para atender cada perfil do cliente. Se ele não está com pressa e quer dar uma pausa para conversar, pode ir ao caixa de bate-papo; se quer mais rapidez no processo de compra, pode ir ao self-checkout, se quer maior autonomia, ele tem à disposição o carrinho inteligente. E agora, para o consumidor que deseja fazer uma compra de grande volume no seu tempo e com maior agilidade, temos à disposição Auto Caixa para Grandes Compras”, completa o CEO do Enxuto.  

Além de reduzir significativamente o tempo gasto em filas, os terminais fabricados com chapas de aço são projetados para resistir a impactos e seguem um padrão de cores para se adaptar à estética da rede. A tecnologia também conta com recursos de segurança como câmeras de vigilância, nobreaks e disjuntores de proteção. 

Os clientes que optarem por utilizar a novidade terão que passar o código de barras do produto no leitor e colocar o item na esteira, que por sua vez, irá avaliar se o peso corresponde ao código lido. Em seguida, o consumidor poderá adicionar os seus itens à sacola e finalizar seu processo de compra.

Segundo os representantes da rede, o Enxuto está comprometido a fornecer a melhor experiência de compra possível e a inovação é mais um passo nessa direção. A parceria entre o varejista e a Laurenti representa uma mudança significativa na forma como os clientes fazem compras. 

Fortalecimento dos negócios internacionais

Também na última terça, a sede do supermercado recebeu Luis Maria Krekler, Embaixador da Argentina, e os Cônsules Pedro Alejandro Gentico, Verônica Cooke e Romina Solari. A visita teve como objetivo aproximar as relações comerciais com a indústria e produtores argentinos

De acordo com Samuel a negociação é essencial para diversificar o seu mercado, reduzir preços, estimular a economia, promover a troca de conhecimento e fortalecer as relações bilaterais. “Essa cooperação beneficia tanto nós quanto a Argentina, gerando crescimento econômico e fortalecendo os laços na América Latina” conclui o CEO.

Recentemente a rede inaugurou uma CD de proximidade destinada a abastecer exclusivamente as lojas do Enxuto Aqui, e com planos de expansão em vista a rede pretende passar de 40 unidades para 200 dentro dos próximos dois anos. 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais:     LinkedIn,    Instagram    e    Facebook

COMPARTILHAR
TAGS:Enxuto, Laurenti, Self-Checkout, Self-Checkout para compras grandes, Inovação, Caixa de Auto Atendimento, Argentina, Negociação Internacional, Tecnologia
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Estande da Adria no Trade ConnectionLett

M. Dias Branco registra alta de 113% nas vendas em 6 meses, com apoio da Neogrid

Santa MariaInovação

Indústria de limpeza entra no segmento premium e projeta aumento de 20% no faturamento

Koch e Azulão reduzem em mais de 40% as perdas com recurso tecnológicoInovação

Koch e Azulão reduzem em mais de 40% as perdas com recurso tecnológico

GPA se une com indústria de cerveja para o lançamento de uma plataforma que visa a fidelizaçãoGestão e negócios

GPA se une com indústria de cerveja para o lançamento de uma plataforma que visa a fidelização

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados