SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

22/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Enxuto 3 Corações Caixa do bate-papo Consumidor

Enxuto comemora aniversário de 60 anos e lança “caixa do bate papo”

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 22/06/2023


Foto: Divulgação

Com o intuito de desacelerar a rotina de seus clientes, o Enxuto , rede de supermercados sediada em Campinas que possui mais de 36 unidades no interior de São Paulo, inaugura hoje (22/06) às 16h, “caixa do bate-papo”. O espaço será focado na descompressão e relaxamento com cadeiras, atendimento e café exclusivo da marca parceira da proposta - o 3 Corações. 

[noticiasRelacionadas]

Para Samuel Vanio Costa Junior, CEO do Grupo Enxuto, o principal objetivo é buscar as melhores formas de atender os clientes tendo em vista diferentes rotinas ao permitir que a necessidade de cada consumidor seja considerada e respeitada. “Estamos sempre pensando em como melhorar a experiência do cliente e para isso, adotamos soluções em que o cliente pode fazer a sua escolha”, afirma. 

A loja que irá receber a primeira unidade deste espaço fica localizada na Avenida John Boyd e reforça o mais novo posicionamento da marca: “Enxuto - O supermercado da nossa gente”. Samuel destaca que a rede sempre está à procura das melhores opções para todos, desde os que querem mais agilidade com carrinho inteligente e self checkout, até os que buscam fugir do ritmo acelerado do dia a dia. “Agora também temos um espaço pensado em quem quer desacelerar e está com tempo para tomar um café, experimentar um dos bolos feitos em nossa padaria, conhecer as pessoas e conversar enquanto aguarda”, comenta.

Bem- estar dos clientes em primeiro lugar

Para além dessa iniciativa, a rede que comemora hoje 60 anos, acaba de retomar com o projeto “Alongue-se”, pausado durante a pandemia e existente há 15 anos. Com atividades que ocorrem 2 vezes por semana na parte da manhã entre às 7h e 7h30, o programa voltado para a população da terceira idade oferece aulas de ginástica gratuitas. O exercícios são ministrados por profissionais das áreas de educação física e da saúde, que ficam a disposição durante todo o período das classes.

Outra ação recente da rede foi a criação do “Comitê de Clientes” criado para estreitar ainda mais a relação da empresa com todos os seus consumidores por meio de um canal aberto onde é possível enviar sugestões e indicar melhorias.

“Somos uma empresa onde as decisões são norteadas pela voz de nossos clientes e temos muito orgulho da tradição e da conexão emocional que construímos com eles ao longo desses 60 anos, atendendo gerações de pais, filhos e netos. Pensando nessas características, adaptamos o nosso posicionamento para mostrar o que de fato o Enxuto é: “o supermercado da nossa gente”, uma marca democrática que atende a todos, entregando a melhor experiência de compra” finaliza Doane Christina Moda, diretora de Marketing do Grupo.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais:      LinkedIn,      Instagram      e      Facebook 

COMPARTILHAR
TAGS:Enxuto, 3 Corações, Caixa do bate-papo, Consumidor
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Consumidor em frente gôndola de refrigerados em supermercadoExperiência do Cliente

Pesquisa aponta: estamos na era de como você vende e não de o que você vende

Adobe Stock Carnes AçouguePesquisa

Cesta de Natal registra aumento de 9,16% nos preços impulsionado pelas variações climáticas

Mabel leva aconchego ao ponto de ônibus com ação inovadora em BHMarketing Criativo

Mabel leva aconchego ao ponto de ônibus com ação inovadora em BH

O papel estratégico do marketing no varejo alimentar vai muito além das promoçõesVarejo transformador

O papel estratégico do marketing no varejo alimentar vai muito além das promoções

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados