SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sam’s Club: base de sócios cresceu 95% entre 2023 e 2025

19/08/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

uber caminhões autônomos tecnologia

Entenda o erro do Uber no programa de caminhões autônomos

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 03/08/2018

Um investimento anunciado com muito alarde não vingou e foi encerrado nesta semana. O Uber confirmou ter desistido do seu programa de caminhões autônomos, aqueles que se locomoviam sem motorista.  

O investimento começou em 2016 quando a líder mundial em aplicativos de automóvel adquiriu a startup Otto , fundada por Anthony Levandowski, ex-engenheiro do Google. Em um primeiro momento, foi informado que o negócio havia sido fechado por US$ 680 milhões. Meses depois, reportagens nos EUA informaram que a aquisição, na verdade, havia custado bem menos: US$ 220 milhões, o que suscitou dúvidas sobre o negócio.

No mesmo ano, o programa ganhou notoriedade depois que um caminhão transportando 50 mil latas de cerveja percorreu, sem motorista, um trecho de 200 km. Parecia o passaporte para o sucesso, no entanto o programa não resistiu a outra denúncia de falta de transparência.

Levandowski, criador do programa, foi acusado de roubar tecnologia dos carros autônomos da Waymo, uma divisão do Google. Por se negar a colaborar com o caso judicial, o engenheiro acabou demitido pelo Uber.

A empresa continuará investindo em seu projeto de carros autônomos. Outra aposta que pode vingar é o recém-lançado aplicativo Uber Freight, criado para conectar caminhoneiros a empresas que necessitam de transporte de cargas.

COMPARTILHAR
TAGS:uber, caminhões autônomos, tecnologia
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Hortifrúti / FLV do CarrefourInovação

Carrefour reduz em 30% as perdas de FLV com inteligência artificial

minimercado autônomoInovação

Minimercados autônomos devem crescer 700% em número de unidades nos próximos anos

Seção de bebidas de um supermercadoInovação

Varejo aposta em inteligência artificial para mapear comportamento de consumidores

Entrega rápida é principal fator para escolha de supermercados onlineConsumo

Conheça o fator determinante de compra em supermercados online para 65% dos consumidores

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados