SA+ Ecossistema de Varejo

uber caminhões autônomos tecnologia

Entenda o erro do Uber no programa de caminhões autônomos

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 03/08/2018

Um investimento anunciado com muito alarde não vingou e foi encerrado nesta semana. O Uber confirmou ter desistido do seu programa de caminhões autônomos, aqueles que se locomoviam sem motorista.  

O investimento começou em 2016 quando a líder mundial em aplicativos de automóvel adquiriu a startup Otto , fundada por Anthony Levandowski, ex-engenheiro do Google. Em um primeiro momento, foi informado que o negócio havia sido fechado por US$ 680 milhões. Meses depois, reportagens nos EUA informaram que a aquisição, na verdade, havia custado bem menos: US$ 220 milhões, o que suscitou dúvidas sobre o negócio.

No mesmo ano, o programa ganhou notoriedade depois que um caminhão transportando 50 mil latas de cerveja percorreu, sem motorista, um trecho de 200 km. Parecia o passaporte para o sucesso, no entanto o programa não resistiu a outra denúncia de falta de transparência.

Levandowski, criador do programa, foi acusado de roubar tecnologia dos carros autônomos da Waymo, uma divisão do Google. Por se negar a colaborar com o caso judicial, o engenheiro acabou demitido pelo Uber.

A empresa continuará investindo em seu projeto de carros autônomos. Outra aposta que pode vingar é o recém-lançado aplicativo Uber Freight, criado para conectar caminhoneiros a empresas que necessitam de transporte de cargas.

COMPARTILHAR
TAGS:uber, caminhões autônomos, tecnologia
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Tecnologia, tributação e transformação redefinem o futuro dos supermercadosSupermercados 2025

Tecnologia, tributação e transformação redefinem o futuro dos supermercados

Seara amplia frota elétrica com investimento de R$ 13,5 milhõesSustentabilidade

Seara amplia frota elétrica com investimento de R$ 13,5 milhões

Entenda como a precificação inteligente pode dobrar a margem bruta do seu negócioTecnologia

Entenda como a precificação inteligente pode dobrar a margem bruta

Gigante da indústria de beleza fecha parceria para facilitar as vendas do público B2CTecnologia

Gigante da indústria de beleza fecha parceria para facilitar as vendas para o público B2B

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados