SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SA+ Ecossistema de Varejo completa dois anos e multiplica inovações

24/03/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Ensino online Treinamento de funcionários Novos clientes E-learning GPA Assaí

Ensino online: para treinar funcionários e até atrair novos clientes

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 16/11/2018

A utilização de e-learning pelas empresas é cada vez maior. Seja no treinamento de funcionários ou até mesmo para estreitar o relacionamento com clientes ou atrair novos públicos. Com a ferramenta, há ganhos em custos e de agilidade. “O uso de e-learning e outras plataformas é um dos caminhos mais rápidos para se chegar a várias localidades”, afirma Celso Hey, CEO da MegaMidia Group , que participou do desenvolvimento do programa Academia Assaí Bons Negócios , em parceria com a bandeira de cash & carry do GPA e com a Aliança Empreendedora , em outubro do ano passado.

Trata-se de uma plataforma online gratuita que busca formar e capacitar micro e pequenos empreendedores, público-alvo do formato de atacarejo. Nela, os empresários encontram cursos, vídeoaulas e portal de notícias. “O programa veio ao encontro de uma demanda latente dos microempreendedores, em especial do setor de alimentos, que cresceu mais de dez vezes desde 2010 e ainda estava pouco assistido por recursos práticos e de linguagem simples. Além da plataforma, cursos presenciais também fazem parte do projeto”, explica Fábio Lavezo, gerente de sustentabilidade do Assaí Atacadista.

Segundo Celso Hey, da MegaMidia Group, o projeto surgiu após pesquisas de campo em que foi identificada carência de conteúdo que orientasse esses empreendedores. Em primeiro lugar, diz ele, o programa cumpre um papel social. “Evidentemente, os pequenos empresários, quando capacitados, podem se tornar futuros clientes da rede”, avalia. Segundo ele, há outros modelos de plataformas que podem ser desenvolvidos para o varejo, como os voltados à capacitação de colaboradores nas lojas, nos quais o acesso é on-demand pelo funcionário. Nesse caso, o objetivo é aumentar a eficiência operacional. Além disso, a companhia trabalha com gestão de trade marketing e merchandising, marketing digital, rádio interna, CRM, entre outros.

[noticiasRelacionadas]

O que o portal "Assaí bons negócios" oferece

A solução de e-learning da bandeira disponibiliza gratuitamente cinco trilhas de aprendizagem. Cada uma tem videoaulas que não são sequenciais e possui um teste composto por três perguntas sobre o conteúdo. Depois de responder a elas e, após ter assistido a todos os vídeos de cada trilha, é emitido um certificado para o participante. Entre os temas abordados, estão como gerenciar melhor os negócios, como precificar produtos e serviços, etc.

 

Números da plataforma

  • 20 mil empreendedores estão cadastrados na plataforma Academia Assaí Bons Negócios
  • desses 1.500 já concluíram cursos online ou presenciais e foram certificados
  • 500 mil acessos à plataforma em um ano de existência
  • 65% são mulheres
  • 37% têm de 25 a 34 anos

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:    LinkedIn  ,   Instagram   e   Facebook   !

COMPARTILHAR
TAGS:Ensino online, Treinamento de funcionários, Novos clientes, E-learning, GPA, Assaí, Capacitação
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Adobe Stock - DeliveryVarejo Digital

Carrefour, GPA e Assaí seguem tendência do mercado e apresentam avanços no e-commerce

Dia Internacional da Mulher: varejistas investem na liderança femininaRh

Dia Internacional da Mulher: varejistas investem na liderança feminina

eficiência e sustentabilidadeMudanças Climáticas

Calor recorde desafia supermercados a inovar na eficiência e sustentabilidade

Extra tem aumento de quase 6% nas vendas em mesmas lojasGestão e negócios

Marca própria já representa mais de 30% das vendas do Extra

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados