SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Varejo alimentar ocupa o 2º lugar no ranking de pedidos de recuperação judicial

20/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Promotor Promotor de Venda Reinvenção do Trabalho Covid19 Coronavírus Covid-19

Empresas de promotores de venda passam por reinvenção do trabalho

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 28/04/2020

O trabalho dos promotores de venda nas lojas continua sendo fundamental para indústria e varejo. Desde o começo da crise do Coronavírus, por exemplo, esses profissionais têm sido essenciais para garantir a reposição das gôndolas. Empresas desse segmento, no entanto, têm expandido seus campos de atuação, inclusive agregando estratégia e soluções de inteligência aos serviços oferecidos.

[noticiasRelacionadas]

Na Smollan iTrade , empresa internacional de soluções para o varejo, uma parte importante do trabalho é feita em escritório por profissionais que atuam com operações de trade marketing, business intelligence, geomarketing, treinamento e desenvolvimento, comunicação, além de funções administrativas. 

Mas, claro, a maioria das atividades acontece nos supermercados, lojas, centros comerciais e até na rua – em uma espécie de venda porta a porta para potencializar os resultados comerciais dos clientes atendidos. A maior parte da força de trabalho que atua no abastecimento do varejo alimentar se manteve em campo por se tratar de um serviço essencial. Stênio Souza (foto), CEO da Smollan iTrade e presidente do comitê de trade marketing da Associação Brasileira de Marketing Promocional (AMPRO), explica que os colaboradores com mais de 60 anos ou doenças prévias entraram em licença remunerada. Além disso, medidas sanitárias foram adotadas de forma mais sistemática. A empresa conseguiu, ainda, destacar cerca de 25% da equipe que antes estava em campo para atuar em home office com atividades correlacionadas às executadas nas lojas

Esses promotores migraram para atuação digital de vendas, em apoio aos times internos dos clientes. "Todas as empresas estão no momento de reinventar seus processos comerciais para chegar ao cliente que, hoje, utiliza basicamente apenas a Internet e suas ramificações, como o ecommerce, o marketplace e até aplicativos como o WhatsApp, enquanto meio de interação e de conversão", destaca o CEO.

Consultores online

Entre seus clientes, a Smollan iTrade tem empresas que comercializam artigos de informática. Como a busca por notebooks cresceu de forma exponencial semanas atrás, impulsionada pelo trabalho home office, os promotores dedicados a esses clientes  tornaram-se consultores online com atuação por meio do chat no site das empresas – seja para indicar modelos, convencer os motivos para escolher aquela marca e não a concorrente e, inclusive, para fechar pedidos ou prestar atendimento pós-venda para manter a satisfação do shopper. Em outras palavras, os profissionais passaram a cumprir, de forma virtual, o mesmo papel que desempenhariam no mundo físico.  

Treinamentos remotos

Outra frente de atuação implementada na Smollan iTrade foi a de ministrar treinamentos para a força de vendas, atualizando o conhecimento deles por meio de universidade corporativa, e também utilizá-la para treinar equipes de vendas dos parceiros comerciais em que atuam, para que na retomada do consumo haja maior oportunidade de indicação e de instrução sobre as melhores marcas ou produtos aos consumidores que forem abordados.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:               LinkedIn              ,              Instagram              e              Facebook              !

COMPARTILHAR
TAGS:Promotor, Promotor de Venda, Reinvenção do Trabalho, Covid19, Coronavírus, Covid-19, Smollan iTrade
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Casino reduz participação para 22,5% e deixa de ser controlador do GPACasino

Casino reduz participação para 22,5% e deixa de ser controlador do GPA

Mateus vende lojas para fundo que também negocia imóveis alugados pelas redes Assaí e GPA Grupo Mateus

Mateus vende lojas para fundo que também negocia imóveis alugados pelas redes Assaí e GPA

Fundo adquire Eataly por R$ 15 milhõesEataly

Fundo adquire Eataly por R$ 15 milhões

GPA se desfaz do Éxito por cerca de R$789 milhõesFato Relevante

GPA se desfaz do Éxito por cerca de R$789 milhões

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados