24/03/2025
Em um ano, número de startups com soluções para varejo cresce 40%
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 22/03/2019
Levantamento da plataforma de inovação aberta Distrito e do hub de inovação OasisLab , mostra que o número de startups brasileiras focadas em tecnologias voltadas para melhorar a forma de relacionamento com o consumidor subiu de 194 para 269 nos últimos doze meses, o que significa um crescimento de quase 40%. A região Sudeste concentra a grande maioria dessas inciativas (67,1%), seguida pelo Sul (25,6%).
[noticiasRelacionadas]
Hélio Biagi, fundador e CEO do OasisLab, lembra que as inovações apresentadas por essas startups acompanham as necessidades do varejo e dos consumidores, que não se resumem a questões associadas ao e-commerce. “A inovação no varejo vai muito além de permitir que o consumidor faça suas compras pela internet. Dentro da loja física, transformações óbvias se misturam às mais sutis. Enquanto clientes se encantam com tecnologias como displays e espelhos inteligentes, realidade virtual e checkout automatizado, outras menos evidentes também são fundamentais para o varejista”, destaca Biagi.
Nesse cenário, as startups brasileiras ganham força ao apresentar uma nova forma de se relacionar e fazer negócios. Divididas em nove categorias, as startups oferecem soluções para o varejo dentro das áreas de operações, inteligência artificial, pagamentos, engajamento do consumidor, logística, internet das coisas, ambientes virtuais, sustentabilidade e e-commerce.
Notícias relacionadas

Target anuncia nova parceria e fortalece estratégia store in store

Gigante da indústria passa a utilizar inteligência artificial para gestão de estoque

Carrefour reduz incidentes em 30% com câmeras corporais
