ÚLTIMAS NOTÍCIAS
08/07/2025
Em um ano, número de startups com soluções para varejo cresce 40%
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 22/03/2019
Levantamento da plataforma de inovação aberta Distrito e do hub de inovação OasisLab , mostra que o número de startups brasileiras focadas em tecnologias voltadas para melhorar a forma de relacionamento com o consumidor subiu de 194 para 269 nos últimos doze meses, o que significa um crescimento de quase 40%. A região Sudeste concentra a grande maioria dessas inciativas (67,1%), seguida pelo Sul (25,6%).
[noticiasRelacionadas]
Hélio Biagi, fundador e CEO do OasisLab, lembra que as inovações apresentadas por essas startups acompanham as necessidades do varejo e dos consumidores, que não se resumem a questões associadas ao e-commerce. “A inovação no varejo vai muito além de permitir que o consumidor faça suas compras pela internet. Dentro da loja física, transformações óbvias se misturam às mais sutis. Enquanto clientes se encantam com tecnologias como displays e espelhos inteligentes, realidade virtual e checkout automatizado, outras menos evidentes também são fundamentais para o varejista”, destaca Biagi.
Nesse cenário, as startups brasileiras ganham força ao apresentar uma nova forma de se relacionar e fazer negócios. Divididas em nove categorias, as startups oferecem soluções para o varejo dentro das áreas de operações, inteligência artificial, pagamentos, engajamento do consumidor, logística, internet das coisas, ambientes virtuais, sustentabilidade e e-commerce.
Notícias relacionadas

Bandeira do Supernosso adota layout dinâmico para elevar vendas nas lojas físicas

Varejo aposta em inteligência artificial para mapear comportamento de consumidores

Grupo Pereira desenvolve ferramenta própria de IA generativa com base no ChatGPT
