SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Descubra um dos segredos para ações bem sucedidas e aumento na fidelização

18/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

É na loja que tudo acontece - parte 5

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 29/02/2024

WEGMANS

A cada semana, 3,5 milhões de pessoas entram em lojas da Wegmans. A preferência pela rede é tão grande, que a sua presença é um fator de escolha de onde as pessoas vão morar. Mas qual a origem de tamanho reconhecimento? A empresa costuma explicar seu sucesso dizendo que “não existem duas filiais Wegmans exatamente iguais”. Isso significa que, conforme o público, muda a variedade de produtos e as soluções oferecidas. Com atuação off e online, a Wegmans também atribui seu sucesso ao fato de estar sempre olhando para o futuro. Por essa razão, as lojas são atualizadas constantemente, o que inclui desde o layout até a mobília. A ideia é dar ênfase aos produtos e aos colaboradores, que garantem atendimento diferenciado aos clientes. O sortimento é um ponto à parte. Ele prioriza alimentos frescos, naturais e orgânicos, além de experiências gastronômicas. Um dos diferenciais é a parceria com pequenos fabricantes, contribuindo para contar sempre com itens exclusivos no mix. É o caso da Boss Sauce, linha de temperos que nasceu de um restaurante em Rochester. Atualmente, os produtos estão em todas as unidades da varejista, mas nas localizadas no estado de Nova York, onde fica a fabricante, podem ser encontrados sabores exclusivos.

PROPOSTA DE VALOR
Ajudar as pessoas a viver vida mais saudável por meio de alimentos excepcionais

FATURAMENTO ANUAL 12 bilhões de dólares

Nº DE LOJAS 110

Nº DE FUNCIONÁRIOS 53.000

700 itens no mix Apenas de frutas, legumes e verduras nas lojas

Loja visitada

Localizada na Broadway 770, essa unidade da Wegmans transporta o consumidor a um ambiente de sofisticação. A loja conta com dois níveis. No térreo, ficam as soluções de Grab & Go (para comprar e levar) e as que podem ser saboreadas ali mesmo. Afinal, a localização nesse andar facilita a compra de quem precisa, por exemplo, comprar algo e voltar para o trabalho. Uma característica dessas seções é que as áreas de preparo são sempre visíveis, o que confere maior credibilidade e fortalece a imagem de qualidade. Entre as opções do térreo, estão o sushi bar, que oferece menu degustação; um espaço para outros pratos asiáticos e um apenas para Poke, comida típica havaiana; além de produções de pizza, sanduíches, etc. Já no andar de baixo, que pode ser acessado por uma escada rolante, ficam os produtos frescos, alimentos congelados e prontos para ir ao forno, comida kosher, bebidas e toda a parte de mercearia. Isso acontece porque o consumidor que vai atrás desses itens pode ficar mais tempo na loja, diferentemente daquele que procura uma solução rápida de refeição. O sortimento prioriza mercadorias sustentáveis, orgânicas, naturais e alinhadas ao bem-estar animal.

FOTOS:  ARQUIVO SA+ ECOSSISTEMA DE VAREJO

COMPARTILHAR

Ícone Notícias relacionadas

Adobe StockGestão e negócios

Descubra um dos segredos para ações bem sucedidas e aumento na fidelização

Pão de Açúcar - GPA _ fachadaNegócios

Varejista mineiro quer ampliar sua participação no GPA

Gilberto XandóGestão e negócios

Ex-presidente da JBS Brasil assume cargo de CEO da divisão internacional

SupernossoExpansão

Supernosso prevê investimento de R$ 15 milhões em novas lojas

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados