SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Rio de Janeiro recebe mais uma edição do Fórum Regional com cases de sucesso e insights exclusivos

01/07/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

É na loja que tudo acontece - parte 3

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 29/02/2024

WESTSIDE MARKET NYC

Competir com gigantes como Whole Foods e Wegmans e encontrar seu espaço no mercado. Esse é o desafio que a rede Westside Market se impôs desde a sua fundação em 1977 pela família grega Zoitas, ainda à frente do negócio. O caminho encontrado pela empresa começa com a decisão de atuar numa área específica (Manhattan), o que permite conhecer o consumidor a fundo. A rede também prioriza soluções de refeições prontas frescas e de qualidade para todas as ocasiões do dia. Esse é o significado de oferecer a melhor comida para os clientes, mencionado por sua proposta de valor. Isso passa ainda por ter gerentes e funcionários atenciosos, uma seleção personalizada de alimentos premium e seções que raramente são encontradas em outros supermercados. Complementando o foco em conveniência, a varejista oferece ainda a possibilidade de comprar online. Os clientes têm a opção de retirar nas lojas ou de receber no mesmo dia.

“Sabemos sem dúvida nenhuma o que nossos clientes querem e como atender suas necessidades com uma visão em saúde e custos conscientes”
FAMÍLIA ZOITAS - declaração no site da empresa

PROPOSTA DE VALOR
Ser a melhor comida da vizinhança

FATURAMENTO ANUAL + 7 milhões/loja ao mês

Nº DE LOJAS 8

Nº DE FUNCIONÁRIOS 40 por loja em média

O segredo da personalização

  • Cada loja tem um sortimento
  • Há um comprador e um cozinheiro específicos para cada uma das oito unidades
  • No mix, um dos destaques é a linha Maria’s Homemade, cujo conceito é o de comida feita em casa. A própria Maria Zoitas, esposa do fundador da rede, John, supervisiona a produção nas cozinhas das lojas
COMPARTILHAR

Ícone Notícias relacionadas

Fórum Regional CariocaGestão e negócios

Rio de Janeiro recebe mais uma edição do Fórum Regional com cases de sucesso e insights exclusivos

Fórum Regional MineiroGestão e negócios

Fórum Regional embarca para MG para fortalecer a relação entre o varejo alimentar e a indústria do estado

Fórum Regional GaúchoEvento

Fórum Regional chega ao RS com insights e cases exclusivos para fortalecer a relação entre o varejo e a indústria

Adobe StockConsumo

Inflação dobra gasto médio no supermercado e muda lista de compras

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados