ÚLTIMAS NOTÍCIAS
31/05/2025
É na loja que tudo acontece - parte 3
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 29/02/2024
WESTSIDE MARKET NYC
Competir com gigantes como Whole Foods e Wegmans e encontrar seu espaço no mercado. Esse é o desafio que a rede Westside Market se impôs desde a sua fundação em 1977 pela família grega Zoitas, ainda à frente do negócio. O caminho encontrado pela empresa começa com a decisão de atuar numa área específica (Manhattan), o que permite conhecer o consumidor a fundo. A rede também prioriza soluções de refeições prontas frescas e de qualidade para todas as ocasiões do dia. Esse é o significado de oferecer a melhor comida para os clientes, mencionado por sua proposta de valor. Isso passa ainda por ter gerentes e funcionários atenciosos, uma seleção personalizada de alimentos premium e seções que raramente são encontradas em outros supermercados. Complementando o foco em conveniência, a varejista oferece ainda a possibilidade de comprar online. Os clientes têm a opção de retirar nas lojas ou de receber no mesmo dia.
“Sabemos sem dúvida nenhuma o que nossos clientes querem e como atender suas necessidades com uma visão em saúde e custos conscientes”
FAMÍLIA ZOITAS - declaração no site da empresa
PROPOSTA DE VALOR
Ser a melhor comida da vizinhança
FATURAMENTO ANUAL + 7 milhões/loja ao mês
Nº DE LOJAS 8
Nº DE FUNCIONÁRIOS 40 por loja em média
O segredo da personalização
- Cada loja tem um sortimento
- Há um comprador e um cozinheiro específicos para cada uma das oito unidades
- No mix, um dos destaques é a linha Maria’s Homemade, cujo conceito é o de comida feita em casa. A própria Maria Zoitas, esposa do fundador da rede, John, supervisiona a produção nas cozinhas das lojas
Notícias relacionadas

Ao transferir conhecimento a fornecedores, varejista impulsiona colaboração na prática

Supermercados são o 2º canal mais utilizado para a compra de alimentos para pets

Komprão chega em nova cidade de Santa Catarina
