SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A era da cocriação: mais do que nunca, o cliente é o protagonista das estratégias de trade

21/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

É na loja que tudo acontece - parte 1

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 29/02/2024


Foto: Júlio Takano| KT Arquitetura de Negócio

Whole Foods
Lojas mais novas, como a da Madison Avenue (Nova York), ampliaram as áreas de refeições prontas e de convivência

Ter um posicionamento claro para tomar decisões realmente focadas no cliente passa por se adaptar constantemente às movimentações e tendências. Executar a proposta de valor é um desafio grande, mas pode tornar a sua empresa mais competitiva e perene. É o que está acontecendo com essas 4 varejistas do mercado estadunidense

Uma proposta de valor clara para o seu consumidor não pode ser útil apenas para estampar alguma parede da sua empresa.

Ela precisa orientar as decisões, tendo sempre o cliente como alvo. Se fizer isso, você estará um passo além de muitas varejistas do mercado, pois, acredite, não dá para atender todo mundo bem – sobretudo num ambiente mutante em que os hábitos do consumidor se transformam rápido e exigem cada vez mais adaptatividade do varejo.

Ao agir dessa forma, 4 redes de supermercados estadunidenses estão sobressaindo aos concorrentes e consolidando seu espaço no mercado. O pulo do gato? Executar com excelência o seu posicionamento nas lojas. É isso o que constatamos em visitas técnicas realizadas durante a nossa missão NRF 2024 – uma iniciativa da SA+ Internacional, braço da SA+ Ecossistema de Varejo, em parceria com a Varejo180. A seguir, esmiuçamos um pouco mais a história e os diferenciais de cada rede visitada.

COMPARTILHAR

Ícone Notícias relacionadas

Adobe StockExperiência do Shopper

A era da cocriação: mais do que nunca, o cliente é o protagonista das estratégias de trade

Mais da metade dos varejos inaugurados na última década foram fechadosPesquisa

Varejo alimentar ocupa o 2º lugar no ranking de pedidos de recuperação judicial

Max Atacadista - Grupo MuffatoExpansão

Grupo Muffato investe R$ 50 milhões e chega a nova cidade com atacarejo

SmartStorePesquisa

Bebidas e mercearia lideram as vendas de minimercados

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados