SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Alta de 16,2% no gasto aquece setor de supermercados em abril

19/05/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

É na loja que tudo acontece - parte 1

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 29/02/2024


Foto: Júlio Takano| KT Arquitetura de Negócio

Whole Foods
Lojas mais novas, como a da Madison Avenue (Nova York), ampliaram as áreas de refeições prontas e de convivência

Ter um posicionamento claro para tomar decisões realmente focadas no cliente passa por se adaptar constantemente às movimentações e tendências. Executar a proposta de valor é um desafio grande, mas pode tornar a sua empresa mais competitiva e perene. É o que está acontecendo com essas 4 varejistas do mercado estadunidense

Uma proposta de valor clara para o seu consumidor não pode ser útil apenas para estampar alguma parede da sua empresa.

Ela precisa orientar as decisões, tendo sempre o cliente como alvo. Se fizer isso, você estará um passo além de muitas varejistas do mercado, pois, acredite, não dá para atender todo mundo bem – sobretudo num ambiente mutante em que os hábitos do consumidor se transformam rápido e exigem cada vez mais adaptatividade do varejo.

Ao agir dessa forma, 4 redes de supermercados estadunidenses estão sobressaindo aos concorrentes e consolidando seu espaço no mercado. O pulo do gato? Executar com excelência o seu posicionamento nas lojas. É isso o que constatamos em visitas técnicas realizadas durante a nossa missão NRF 2024 – uma iniciativa da SA+ Internacional, braço da SA+ Ecossistema de Varejo, em parceria com a Varejo180. A seguir, esmiuçamos um pouco mais a história e os diferenciais de cada rede visitada.

COMPARTILHAR

Ícone Notícias relacionadas

Compra consumidor mercado supermercado carrinho de compraconsumo

Alta de 16,2% no gasto aquece setor de supermercados em abril

Mercadão São LuizInauguração

Grupo São Luiz inaugura unidade da bandeira Mercadão na Região Metropolitana de Fortaleza

Alimentos frescos para vendaCrescimento

Que tal os supermercados olharem para o que dá certo?

Compra consumidor mercado supermercado carrinho de compraConsumo

Vendas de supermercados sobem 0,4% em março

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados