ÚLTIMAS NOTÍCIAS
19/05/2025
É na loja que tudo acontece - parte 1
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 29/02/2024
Foto: Júlio Takano| KT Arquitetura de Negócio
Whole Foods
Lojas mais novas, como a da Madison Avenue (Nova York), ampliaram as áreas de refeições prontas e de convivência
Ter um posicionamento claro para tomar decisões realmente focadas no cliente passa por se adaptar constantemente às movimentações e tendências. Executar a proposta de valor é um desafio grande, mas pode tornar a sua empresa mais competitiva e perene. É o que está acontecendo com essas 4 varejistas do mercado estadunidense
Uma proposta de valor clara para o seu consumidor não pode ser útil apenas para estampar alguma parede da sua empresa.
Ela precisa orientar as decisões, tendo sempre o cliente como alvo. Se fizer isso, você estará um passo além de muitas varejistas do mercado, pois, acredite, não dá para atender todo mundo bem – sobretudo num ambiente mutante em que os hábitos do consumidor se transformam rápido e exigem cada vez mais adaptatividade do varejo.
Ao agir dessa forma, 4 redes de supermercados estadunidenses estão sobressaindo aos concorrentes e consolidando seu espaço no mercado. O pulo do gato? Executar com excelência o seu posicionamento nas lojas. É isso o que constatamos em visitas técnicas realizadas durante a nossa missão NRF 2024 – uma iniciativa da SA+ Internacional, braço da SA+ Ecossistema de Varejo, em parceria com a Varejo180. A seguir, esmiuçamos um pouco mais a história e os diferenciais de cada rede visitada.
Notícias relacionadas

Alta de 16,2% no gasto aquece setor de supermercados em abril

Grupo São Luiz inaugura unidade da bandeira Mercadão na Região Metropolitana de Fortaleza

Que tal os supermercados olharem para o que dá certo?
