SA+ Ecossistema de Varejo

GSK Pfizer Joint Venture Sensodyne

Dona da marca Sensodyne se une à Pfizer

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 19/12/2018

As unidades de cuidados com a saúde do consumidor da britânica GSK (GlaxoSmithKline) e da norte-americana Pfizer se uniram em um acordo de joint venture. Juntas, vão faturar em torno de 9,8 bilhões de libras ou 12,4 bilhões de dólares. 

A GSK comercializa no Brasil o creme dental Sensodyne, enquanto a Pfizer é dona de marcas como Centrum. A expectativa é de que, após três anos de operação conjunta, seja formada uma nova empresa, que terá sua estreia na Bolsa de Londres. É o que afirma comunicado divulgado no dia 19/12. A companhia britânica terá 68% do negócio e a Pfizer, 32%. 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:        LinkedIn     ,      Instagram       e       Facebook       !

COMPARTILHAR
TAGS:GSK, Pfizer, Joint Venture, Sensodyne
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

90% das empresas que operam minimercados autônomos apostam que continuarão crescendo em 2023AMLabs

90% das empresas que operam minimercados autônomos apostam que continuarão crescendo em 2023

Carrefour forma joint venture para explorar negócios de ‘retail media’Carrefour

Carrefour forma joint venture para explorar negócios de ‘retail media’

Crise do Coronavírus abriu espaço para colaboração entre concorrentesCade

Crise do Coronavírus abriu espaço para colaboração entre concorrentes

Nestlé amplia em 20% investimento em loja para elevar sell outNestlé

Nestlé amplia em 20% investimento em loja para elevar sell out

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados