Docile conquista consumidores e cresce acima do mercado
POR SA+ Branded Content
Conteúdo patrocinado por Docile
EM 23/03/2023
PRODUZIDO POR SA CONTENT
Diretor comercial da Docile compartilha com a equipe as conquistas da empresa durante a convenção de vendas (Foto: Divulgação)
A Docile começou 2023 com um forte movimento para ampliar ainda mais sua presença em todo o país. O resultado expressivo do ano passado – crescimento de 52,7%, segundo dados Nielsen, superior aos 30,1% do mercado de doces no mesmo período, mostra que a empresa está com estratégias assertivas para conquistar os consumidores.
Um plano de investimento de R$ 100 milhões em dois anos prevê a ampliação da capacidade de produção, inovações dentro e fora da fábrica e um projeto GTM (go to market), atrelado ao fortalecimento do relacionamento com varejistas. O objetivo é ampliar sua presença nos supermercados, canal promissor para a categoria e oportunidade para conversão em compras por impulso.
Em 2022, os produtos Docile despontaram no mercado, com destaque para gelatinas, com 57,8% de crescimento, regaliz, com alta de 76,7% e balas de goma, que venderam 35,1% mais que no período anterior. Com os investimentos deste ano, a expectativa é de crescer ainda mais, conforme Silvio Baroni Junior, diretor comercial da Docile.
“Estamos com grandes inovações na categoria para 2023. Vamos atender as necessidades e demandas do consumidor e superar suas expectativas. Com as novidades que estamos preparando, temos a ambição de manter esse forte crescimento e fortalecer cada vez mais a empresa por meio do nosso projeto GTM”, afirma.
Toda essa consolidação da empresa, dentro e fora do Brasil, foi comemorada na Convenção Anual de Vendas da marca, que reuniu 250 colaboradores de 1º a 3 de fevereiro, em Lajeado (RS), quando a Docile anunciou ao time a renovação com a embaixadora da marca, Rayssa Leal.
“Foi o momento de celebrar nossas conquistas e falarmos dos objetivos para 2023. Estamos motivados para alçar novos voos. Será um ano de consolidação ainda maior da marca Docile dentro e fora do Brasil”, destaca Silvio Baroni.
Inovação em cada produto
Empresa brasileira referência em doces e guloseimas e pioneira no país na criação dos marshmallows recheados, a Docile traz muitas novidades para as gôndolas e para a vida dos apaixonados por doces. Uma delas, desenvolvida para Copa do Mundo, é o marshmallow sabor pipoca doce.
A concepção do produto levou em consideração os hábitos do brasileiro, que têm na pipoca uma de suas grandes preferências. Segundo dados da pesquisa desenvolvida pela consultoria Maia Research Analysis, o Brasil é o segundo maior consumidor de pipoca no mundo, atrás apenas dos Estados Unidos. O resultado foi surpreendente e em 2023 o produto ganha novos tamanhos, para atender diferentes demandas.
Outra grande novidade que consolidará a empresa como referência no produto é o marshmallow para assar. O hábito de assar marshmallows surgiu nos Estados Unidos, mas uma pesquisa da Docile junto aos consumidores mostrou que esse costume tem grande aderência entre os brasileiros. Somado a isso, dados da Scanntech 2022 mostram o tamanho do mercado de marshmallow assado: 17% do volume total. OU seja, uma oportunidade de mercado para reforçar o diferencial da marca.
A Gelatines Mix Divertido, que traz formatos exclusivos de gelatina para agregar a experiência da diversão ao sabor é mais um dos destaques que deve ganhar as prateleiras em 2023, junto ao portfólio de mais de 170 itens, entre tradicionais e premium, divididos em sete categorias: balas de goma, pastilhas, regaliz, chicles, balas de gelatina, marshmallows e refrescos em pó.
A Docile produz mais de 4 milhões de quilos de guloseimas por mês, a companhia está presente no Brasil e em mais de 60 países – é a maior exportadora de doces e guloseimas do Brasil (MDIC – ranking atualizado mensalmente). Todos os processos e os produtos são certificados pela British Standards Institution Brasil (BSI Brasil) com o selo ISO 9001. Além disso, a Docile foi a primeira empresa de seu segmento a conquistar e ter renovada a reconhecida certificação internacional de segurança de alimentos FSSC22000. Marca 100% brasileira, a Docile nasceu há três décadas pelo empreendedorismo familiar e é movida pela delícia de fazer doçuras e descobrir o novo, afinal se faz necessário inovar, sem perder a essência.
Notícias relacionadas
Oxxo tem aumento de 10,1% nas vendas em mesmas lojas
Iquegami, Koch e Supermercados BH abrem novas lojas
Delivery já representa 5% do faturamento do Big Box
Dalben promove mais uma experiência sensorial em parceria com a indústria
Comentários
Envie seu comentário
© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados