SA+ Ecossistema de Varejo

Realidade virtual layout de loja Inovação

10 aplicações da realidade virtual para melhorar a experiência na loja

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 08/02/2019

A Realidade Virtual (RV) começa a ser uma grande aliada do varejo físico em outros países. As lojas tradicionais se veem diante da necessidade de diferenciar a experiência de compra, no momento em que o consumidor enxerga no online maior conveniência. Por conta disso, muitas delas têm utilizado essa tecnologia para testar novos layouts de lojas e de gôndola sem precisar partir direto para uma reforma. Embora, no Brasil, os supermercados físicos sigam na preferência do shopper, a experiência do exterior também é válida por aqui. E os resultados podem ser potencializados se os insights gerados pela tecnologia forem cruzados com o seu banco de dados.

Vantagens de se utilizar a rv para remodelar a loja

  1. Avaliar mais de um modelo de layout, identificando assim o que mais agrada ao cliente e maximizando a experiência de compra do shopper
  2. Ganhar velocidade e economizar, já que o processo é mais barato do que o tradicional
  3. Testar layouts personalizados para cada loja, conforme o tamanho das filiais e o perfil do consumidor que a frequenta
  4. Evitar prejuízos com investimentos ineficazes
  5. Conseguir, ao realizar o teste com a tecnologia, “rastrear” o caminho feito pelo cliente na loja e identificar o que teve maior impacto sobre ele: displays, material de merchandising, ambientações, iluminações, etc.
  6. Acompanhar o movimento de olhos do shopper para entender o que ele observa na loja e na gôndola e os critérios que utiliza para a compra dos produtos
  7. Saber quais são os corredores onde o cliente tende a permanecer por maior tempo e os produtos que ele “retiraria” das prateleiras
  8. Evitar que a operação da loja física ou o relacionamento com o consumidor sejam prejudicados, pois os testes acontecem no “mundo virtual”
  9. Saber se o planograma atende os critérios de compra do shopper em caso de mudanças de layout de categorias nas gôndolas
  10. Estimar como será a performance do produto com o novo posicionamento na gôndola, analisando conjuntamente desde o histórico de vendas até as tendências de consumo locais e nacionais

Fonte: Site Progressive Grocer

COMPARTILHAR
TAGS:Realidade virtual, layout de loja, Inovação
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Atakarejo inaugura sua 39ª loja em Porto SeguroAtakarejo

Atakarejo inaugura sua 39ª loja em Porto Seguro

Grupo ZAT inaugurou nova unidade em Caçador (SC)Grupo Zat

Grupo ZAT inaugurou nova unidade em Caçador (SC)

Grupo Passarela inaugura nova loja Via Atacadista em ChapecóVia Atacadista

Com investimento de R$ 30 milhões, Grupo Passarela inaugura nova loja em Chapecó

Rede Bom Lugar inaugura nova loja no bairro ÉdenRede Bom Lugar

Rede Bom Lugar inaugura nova loja no bairro Éden

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados