08/08/2025
Depois da desistência do Muffato, Makro tem nova solução para venda de suas lojas
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 12/12/2022
Foto: Divulgação
Após negociações de vendas das 24 lojas não evoluírem, o atacadista Makro estuda a possibilidade de vender as unidades de forma fracionada. Para isso, a rede já teria iniciado contato com atacadistas para verificar o interesse. Vale lembrar que em meados deste ano, a rede que já vendeu boa parte de suas unidades ao Carrefour em 2020, iniciou negociações com o Grupo Muffato. O Grupo regional tinha o objetivo de entrar para o mercado Paulista, mas desistiu da aquisição.
[noticiasRelacionadas]
Outra possibilidade, é a entrada de fundos imobiliários no acordo. Um fundo compraria as unidades do Makro no modelo “sale-leaseback” e alugaria as lojas para outra rede, que entrar no acordo junto com o fundo. De acordo com uma fonte, haveria uma solução dando liquidez para a saída do Makro, que já definiu que quer deixar o país.
Uma terceira opção seria um sale-leaseback direto entre o Makro e o fundo, com a empresa permanecendo no Brasil e alugando e operando as lojas compradas pelo fundo. Nessa opção ainda estaria a venda da área útil dos terrenos a incorporadoras, que poderiam construir torres no espaço. Esta hipótese de uma área multiuso ainda está num estágio preliminar.
O Makro não se pronunciou sobre as informações.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram e Facebook
Notícias relacionadas

Saiba como o Atacadão usa regionalização para fortalecer sua presença em 95% dos municípios brasileiros

Saiba como funciona a tecnologia por trás do supermercado autônomo do Muffato

Sam's Club aumenta de 3% para 50% a captação online de novos clientes
