22/09/2025
Depois da desistência do Muffato, Makro tem nova solução para venda de suas lojas
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 12/12/2022
Foto: Divulgação
Após negociações de vendas das 24 lojas não evoluírem, o atacadista Makro estuda a possibilidade de vender as unidades de forma fracionada. Para isso, a rede já teria iniciado contato com atacadistas para verificar o interesse. Vale lembrar que em meados deste ano, a rede que já vendeu boa parte de suas unidades ao Carrefour em 2020, iniciou negociações com o Grupo Muffato. O Grupo regional tinha o objetivo de entrar para o mercado Paulista, mas desistiu da aquisição.
[noticiasRelacionadas]
Outra possibilidade, é a entrada de fundos imobiliários no acordo. Um fundo compraria as unidades do Makro no modelo “sale-leaseback” e alugaria as lojas para outra rede, que entrar no acordo junto com o fundo. De acordo com uma fonte, haveria uma solução dando liquidez para a saída do Makro, que já definiu que quer deixar o país.
Uma terceira opção seria um sale-leaseback direto entre o Makro e o fundo, com a empresa permanecendo no Brasil e alugando e operando as lojas compradas pelo fundo. Nessa opção ainda estaria a venda da área útil dos terrenos a incorporadoras, que poderiam construir torres no espaço. Esta hipótese de uma área multiuso ainda está num estágio preliminar.
O Makro não se pronunciou sobre as informações.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram e Facebook
Notícias relacionadas

Supermercados adotam medidas para combater desperdício de alimentos

Carrefour Brasil anuncia nova CFO com mais de 20 anos de experiência no mercado

Nicolini assume antiga unidade do Carrefour em Alegrete (RS)
