SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Omnicanalidade na prática: Como ganhar eficiência e aprimorar a experiência do cliente

30/05/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Crescem 150% as vendas de plant-based no Pão de Açúcar

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 19/07/2022


Foto: Divulgação

Referência na categoria, o Pão de Açúcar foi uma das pioneiras no grande varejo a comercializar itens plantbased há quatro anos, quando os produtos começaram a chegar ao Brasil. Entre os produtos que mais crescem em suas lojas, está o leite vegetal. Já as carnes vegetais representavam um terço das vendas de congelados em 2020 e vêm avançando nos últimos dois anos.

“Durante a pandemia, tivemos um crescimento muito escalonado da categoria, que se manteve no ano passado. Nas lojas, fazemos diferentes ativações para estimular, como ofertas e degustações”, revela André Artin, gerente de desenvolvimento comercial do Pão de Açúcar.

150% crescimento
desses produtos na bandeira em 2021 x 2020

Estratégia de exposição
Para facilitar a navegação, a rede criou o espaço “Feito de Plantas” nos freezers, que reúne apenas o sortimento de plant-based. Artin, contudo, destaca que o segmento é multicategoria e que os produtos são expostos ao lado dos análogos de origem animal. Com isso, entregam uma solução completa de proteínas para o consumidor.

Matéria publicada originalmente na revista SA Varejo de julho/2022

Leia também:

Conheça 4 categorias que crescem e possuem altas margens

Mercado plant-based começa a ser mais acessível

Não atender a demanda por alternativos ao leite animal pode trazer prejuízos

Mercado de cosméticos veganos ou naturais cresceu 50% nos últimos anos

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                                                LinkedIn                                                                ,                                                                Instagram                                                                e                                                                 Facebook

 

COMPARTILHAR

Ícone Notícias relacionadas

MercadonaImersão

Ao transferir conhecimento a fornecedores, varejista impulsiona colaboração na prática

Supermercados são o 2º canal mais utilizado para a compra de alimentos para petsConsumo

Supermercados são o 2º canal mais utilizado para a compra de alimentos para pets

O Grupo Koch uma unidade do Komprão em Biguaçu (SC)Inauguração

Komprão chega em nova cidade de Santa Catarina

Savegnago inaugura nova loja e amplia operação no interior paulistaExpansão

Savegnago investe R$ 50 milhões em nova loja no interior paulista

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados