SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Com 6 unidades, Condor estuda novas aberturas em Ponta Grossa (PR)

12/07/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Coop Drogaria Canal Farma Estratégia Gestão

Coop tem uma estratégia para drogarias e outra para supermercados

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 11/06/2019

Na rede paulista Coop, supermercados e drogarias atuam de forma sinérgica, no entanto contam com estratégias comerciais e operacionais distintas. E isso se reflete no posicionamento de preço. 

[noticiasRelacionadas]

Marcio Valle, presidente executivo da Coop, explica que nos supermercados a estratégia é de alinhamento de preços em relação aos principais concorrentes. Já nas drogarias o posicionamento é de praticar preços menores do que os concorrentes, em alguns casos até mesmo valores bem abaixo. O foco é disputar mercado, nas áreas de atuação da Coop, com as grandes redes do canal farma. " Temos toda condição de competitividade", destaca Valle.

Todos os 32 supermercados da Coop contam com drogarias. Além disso, a cooperativa conta com outras 20 unidades externas. Três novas drogarias de rua já estão aprovadas, nas cidades de Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul. As duas primeiras devem ser inauguradas em breve. O investimento em cada nova unidade é em torno de R$ 950 mil. Atualmente, 75% dos cooperados se abastecem nos supermercados e também nas drogarias da Coop.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn  Instagram  Facebook  !

 

COMPARTILHAR
TAGS:Coop, Drogaria, Canal Farma, Estratégia, Gestão
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Estudo aponta baixa maturidade no uso de IA para desenvolvimento de talentosGestão

Estudo aponta baixa maturidade no uso de IA para desenvolvimento de talentos

The Fini Company anuncia Camila Couto como nova VP de Marketing & Trade Marketing GlobalMovimentação

The Fini Company anuncia nova liderança para marketing global

VinhoSazonalidade

Inverno 2025: confira as ações da Coop, Oxxo, Assaí, Dom Atacadista e Pague Menos

Adobe Stock - AtacarejoGestão e negócios

Atacarejos na encruzilhada entre o desconto e a diversificação

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados