SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Carrefour, GPA e Assaí seguem tendência do mercado e apresentam avanços no e-commerce

22/03/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Zaitt Loja do Futuro Loja Autônoma Tecnologia Inovação

Conheça a primeira loja autônoma da América Latina

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 20/08/2018

O futuro já chegou em uma loja localizada em Vitória, no Espírito Santo onde não há funcionários nem fila para pagar as compras. Para comprar na Zaitt , primeira loja de conveniência 100% autônoma, o cliente deve primeiro baixar em seu celular o aplicativo da marca. Ao escanear o QR Code na porta da loja, a entrada é liberada. O passo seguinte é escolher os produtos, escanear e pagar no próprio aplicativo.

O ponto de venda autônomo conta com cerca de 400 produtos no sortimento, com foco em itens de alimentação rápida, como salgadinhos, chocolates, bebidas e pratos prontos congelados. O movimento da loja é monitorado por câmeras. A startup não contratou funcionários para vigiar a loja.

A ideia dos empreendedores capixabas Tomás Scopel, Rodrigo Miranda, Mário Miranda e Renato Antunes Jr. é simplificar o processo de compra aproximando o futuro da nossa realidade.

A startup nasceu, na verdade, como um delivery de bebidas que entrega em até 40 minutos após o pedido. Com o tempo, o estoque das bebidas se tornou uma loja física com alguns outros itens agregados ao mix. “Queríamos criar um negócio mais inovador. Foi aí que pensamos em abrir uma loja sem ninguém para operar e sem filas no caixa”, afirma Rodrigo Miranda, um dos sócios da Zaitt.

COMPARTILHAR
TAGS:Zaitt, Loja do Futuro, Loja Autônoma, Tecnologia, Inovação
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Max Atacadista em Olímpia (SP)Nova loja

Grupo Muffato avança expansão por São Paulo com investimento inicial de R$ 50 milhões

Casas Bahia lança megaloja na região da BerriniLoja conceito

Nova megaloja da Casas Bahia inclui espaços personalizados para marcas

Loja conceito Natural One_capaVarejo Alimentar

Natural One lança loja conceito no Cash&Carry em parceria com MaxMuffatto

Projeto de parceria entre Target e Warby ParkerInovação

Target anuncia nova parceria e fortalece estratégia store in store

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados