Com investimento de R$ 27 milhões, Prezunic inaugura dois supermercados no Rio de Janeiro neste mês de junho

Avaliação:

(2 Avaliações)

Reportagem SA+ -

Novas lojas priorizam sustentabilidade, produtos exclusivos, liderança feminina e inovações com pagamento via reconhecimento facial


Foto: Divulgação

Neste mês de junho, o Grupo Cencosud Brasil inaugura duas novas lojas da rede de supermercados Prezunic no Rio de Janeiro. Com essas aberturas, o grupo irá alcançar um total de 33 unidades no estado.

Ao todo, foram investidos R$ 27 milhões nas novas estruturas localizadas nos bairros de Laranjeiras e Tijuca que trazem uma série de inovações tecnológicas e alternativas sustentáveis.“Estamos inaugurando duas novas lojas em uma semana, o que confirma a relevância do mercado carioca para a nossa companhia e nosso interesse em investir no crescimento orgânico no Rio de Janeiro. Acreditamos que o Rio oferece muitas oportunidades e queremos conhecer cada vez melhor o nosso cliente, reforçando a nossa proposta de valor por meio da qualidade em tudo que fazemos e dos serviços que oferecemos em todas as nossas unidades”, comenta Sebastián Los, presidente da Cencosud no Brasil.

A loja localizada na Zona Sul terá mais de 5 mil itens em diversos setores, com destaque ao açougue que, além das carnes tradicionais, também vai oferecer cortes especiais e uma linha premium importada da Argentina. O espaço conta com uma área de mais de 2 mil m² e 105 vagas de estacionamento operadas 100% por manobristas sem qualquer custo adicional ao cliente. Outra novidade são os PDVs portáteis que vão ficar disponíveis em vários locais do empreendimento para ações. 

Desde a fachada até as áreas internas, a nova unidade ganhou uma comunicação visual e mobiliário mais modernos e funcionais para facilitar a visualização dos produtos. Além disso, a unidade de Laranjeiras também terá um bar na área externa do supermercado com mesas e cadeiras para o conforto dos clientes. Com um cardápio exclusivo, a rede irá oferecer produtos prontos para o consumo neste espaço dedicado ao foodservice. Serão servidos petiscos, tira-gostos, bebidas e café da manhã, com cafés especiais e produtos selecionados da Padaria Prezunic. 

Outro benefício que a rede trará a seus clientes é o e-commerce com entrega para toda a região, e opções de agendamento de horário por meio site ou do aplicativo Prezunic, disponível na App Store e no Google Play.

Uma das grandes novidades tecnológicas da unidade é o pagamento via reconhecimento facial, que amplia as possibilidades de pagamento das compras e traz mais segurança ao cliente. Para utilizar o serviço, os consumidores precisam fazer o download do aplicativo “Payface” e realizar o cadastro conforme as diretrizes de segurança digital. Depois, ao passar as compras, é preciso somente avisar ao caixa o novo método de pagamento que dispensa o uso de dinheiro físico e cartões.

A preocupação com meio ambiente também é um ponto de destaque para a empresa, que propõe uma série de mudanças em prol da sustentabilidade. Dentre as novas operações está o controle inteligente de consumo de energia elétrica com iluminação 100% LED e  utilização de equipamentos modernos de refrigeração, que promovem economia e evitam o desperdício. Além deste, todo o plástico e papelão utilizados serão devidamente reciclados e o óleo de cozinha consumido internamente será destinado à indústrias de reaproveitamento.

Por meio dos resultados de uma política de valorização de lideranças femininas, as lojas de Laranjeiras e Tijuca serão comandadas por mulheres e contarão com gerenciadoras em diversos setores. “A abertura de mais duas lojas é uma realização para todo o nosso time e reafirma nosso compromisso com os clientes no Rio de Janeiro. Queremos entregar o melhor serviço, modernizar a marca e ampliar nossa presença na cidade. Estamos muito felizes com mais esse passo e temos certeza de que nossos clientes ficarão plenamente satisfeitos com o que preparamos para as novas unidades”, afirma Gerson Estevam, Diretor Geral do Prezunic & Spid.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais:     LinkedIn,     Instagram     e     Facebook 

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade